Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório

Grupos_de_danca_prestarao_homenagem_ao_grupo_berguefreunde

Grupos de danças de vários municípios capixabas e até de outros estados estão se mobilizando para prestar uma homenagem aos integrantes Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, durante o velório de nove dançarinos, que morreram em um acidente ocorrido por volta de 14h30 de ontem (10), no Km 450 da BR-101, no município de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus também morreram no acidente, que envolveu quatro veículos.

De acordo com Dulciele Suela Bonela, coordenadora do grupo de danças Blumen der Erde de Domingos Martins, a ideia é que dezenas de componentes de grupos de danças capixabas e até o de Juiz de Fora (MG), onde o Bergfreunde fez sua última apresentação neste fim de semana, antes do acidente, sigam para Domingos Martins nessa terça-feira, onde haverá uma homenagem às vitimas.

“Estamos programando para representantes de grupos de danças virem ao velório, todos trajados. Inclusive o grupo de Juiz de Fora vai vir para o velório. Essa é uma forma de homenagem aos integrantes que faleceram. Poderia ser o nosso grupo nesse acidente, e inclusive viajamos juntos com frequência. Sempre temos uma boa integração”, contou Dulciele, que também é coordenadora de Cultura do município.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente existem duas faixas no sentido Rio de Janeiro (RJ) e uma faixa no sentido Vitória. As informações são de que um caminhão carregado com chapas de granito estava passando por outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

A PRF informou, ainda, que o micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contramão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br



Outras Notícias


Empresas têm oportunidade de regularização junto à prefeitura

São Martinho de Dume, ilustre na fé e na ciência

Rodovia e pontes são interditadas após nível do rio subir em Itapemirim

São João Damasceno - Doutor da Igreja de Cristo

Papa Francisco chorou ao ouvir refugiados rohingyas em Bangladesh

Praça Jerônimo Monteiro e as luzes do Natal

MARATAÍZES PREPARA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO E PROMETE AGITAR O BALNEÁRIO EM 2018

Você conhece o Dezembro Laranja? Campanha alerta para tumor mais frequente no Brasil

Instituto emite alerta de chuva forte para o ES até o dia 05

Confira as dicas do Procon de Cachoeiro para as compras de Natal

Cachoeiro terá mais viaturas e câmeras para segurança pública

HIV não é sinônimo de aids e tratamento pode garantir vida normal a pacientes

Expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos, diz IBGE

Em Bangladesh, Papa destaca esforços comuns das religiões pela paz

São Cromácio - Bispo de Aquiléia (Itália)

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.