Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório

Grupos_de_danca_prestarao_homenagem_ao_grupo_berguefreunde

Grupos de danças de vários municípios capixabas e até de outros estados estão se mobilizando para prestar uma homenagem aos integrantes Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, durante o velório de nove dançarinos, que morreram em um acidente ocorrido por volta de 14h30 de ontem (10), no Km 450 da BR-101, no município de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus também morreram no acidente, que envolveu quatro veículos.

De acordo com Dulciele Suela Bonela, coordenadora do grupo de danças Blumen der Erde de Domingos Martins, a ideia é que dezenas de componentes de grupos de danças capixabas e até o de Juiz de Fora (MG), onde o Bergfreunde fez sua última apresentação neste fim de semana, antes do acidente, sigam para Domingos Martins nessa terça-feira, onde haverá uma homenagem às vitimas.

“Estamos programando para representantes de grupos de danças virem ao velório, todos trajados. Inclusive o grupo de Juiz de Fora vai vir para o velório. Essa é uma forma de homenagem aos integrantes que faleceram. Poderia ser o nosso grupo nesse acidente, e inclusive viajamos juntos com frequência. Sempre temos uma boa integração”, contou Dulciele, que também é coordenadora de Cultura do município.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente existem duas faixas no sentido Rio de Janeiro (RJ) e uma faixa no sentido Vitória. As informações são de que um caminhão carregado com chapas de granito estava passando por outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

A PRF informou, ainda, que o micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contramão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br



Outras Notícias


Unidades de saúde estendem horário de atendimento

Médicos alertam sobre superbactéria transmitida sexualmente

Mulher é baleada na cabeça e abdômen

Morador de Itapemirim encontra corpo em rio

Adolescente de 16 anos é detido com drogas e arma em Cachoeiro

Saiba como pedir aposentadoria por idade pela internet ou telefone

Bolsa Família começa a pagar benefício com reajuste

Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde

São Símaco era conciliador, homem de justiça e sinal de paz

Santo Henrique e Santa Cunegundes

Mulher é presa transportando droga nas partes íntimas em Vargem Alta

Câmara aprova gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda

Veículo precisa de autorização do Detran para usar gás. Saiba quais cuidados tomar!

Homem suspeito de matar a esposa é preso em Atílio Vivácqua

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.