Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório

Grupos_de_danca_prestarao_homenagem_ao_grupo_berguefreunde

Grupos de danças de vários municípios capixabas e até de outros estados estão se mobilizando para prestar uma homenagem aos integrantes Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, durante o velório de nove dançarinos, que morreram em um acidente ocorrido por volta de 14h30 de ontem (10), no Km 450 da BR-101, no município de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus também morreram no acidente, que envolveu quatro veículos.

De acordo com Dulciele Suela Bonela, coordenadora do grupo de danças Blumen der Erde de Domingos Martins, a ideia é que dezenas de componentes de grupos de danças capixabas e até o de Juiz de Fora (MG), onde o Bergfreunde fez sua última apresentação neste fim de semana, antes do acidente, sigam para Domingos Martins nessa terça-feira, onde haverá uma homenagem às vitimas.

“Estamos programando para representantes de grupos de danças virem ao velório, todos trajados. Inclusive o grupo de Juiz de Fora vai vir para o velório. Essa é uma forma de homenagem aos integrantes que faleceram. Poderia ser o nosso grupo nesse acidente, e inclusive viajamos juntos com frequência. Sempre temos uma boa integração”, contou Dulciele, que também é coordenadora de Cultura do município.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente existem duas faixas no sentido Rio de Janeiro (RJ) e uma faixa no sentido Vitória. As informações são de que um caminhão carregado com chapas de granito estava passando por outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

A PRF informou, ainda, que o micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contramão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br



Outras Notícias


Santa Cecília, exemplo de mulher cristã

Homem é baleado após confusão por suposto assédio em Cachoeiro

Mutirão para negociar dívidas segue até sexta (24) em Cachoeiro

Prefeitura prepara decoração natalina especial na Praça Jerônimo Monteiro

Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro

Defeso do camarão proíbe pesca, transporte e comercialização até o próximo dia 15 de janeiro

Justiça determina que Estado e Cachoeiro de Itapemirim forneçam fraldas geriátricas a deficientes e doentes

'Orgânico não tem que ser caro'

Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Apresentação de Nossa Senhora no Templo

Cerca de 5 milhões de candidatos ao Enem já consultaram seus locais de prova

São Martinho de Lima, cheio do Espírito Santo

Festival de Food Truck agita feriado prolongado em Marataízes

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.