Vagas abertas para Corrida da Bondade Mirim

Corrida mirim

Já estão abertas as inscrições online para a Corrida da Bondade Mirim, uma das novas atrações da Feira da Bondade. Promovido, em parceria, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp) e de Desenvolvimento Social (Semdes), o evento esportivo será realizado neste sábado (16), às 15h, no Parque de Exposições do Aeroporto, em Cachoeiro.

Foram disponibilizadas, ao todo, 300 vagas. Podem participar crianças e adolescentes de 5 e 17 anos de idade. O kit de participação será liberado mediante a doação de um pacote de higiene pessoal, que será destinado, após o fim da corrida, a uma entidade beneficente do município. O regulamento também está acessível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Divididas nas categorias masculino e feminino, as provas acontecerão, dentro das próprias dependências do Parque de Exposições, nas seguintes distâncias: 100 metros, para atletas nascidos entre 2009 e 2012; 200 metros, para quem nasceu entre 2006 e 2008; 400 metros, para aqueles nascidos entre 2003 e 2005; e, ainda, 800 metros, para quem nasceu entre 2000 e 2002. Todos eles vão receber medalha de participação.

“Nós enxergamos, na Feira da Bondade, uma grande oportunidade de alinhar a prática esportiva ao exercício da cidadania. Desta forma, despertaremos no público infantojuvenil o valor da solidariedade”, avaliou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“Trouxemos mais essa novidade ao evento como forma de mostrar às crianças e aos adolescentes a importância do voluntariado. Além disso, o evento mobiliza, também, as famílias dos atletas, que vão à corrida para torcer por eles”, enfatizou Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Essa é a primeira edição da corrida voltada para o público infantil, dentro da programação da Feira da Bondade, que tem início da próxima sexta-feira, dia 15, e segue até o domingo, dia 17.



Outras Notícias


Servidor capota carro da Prefeitura de Cachoeiro de madrugada

Santo Eleutério, homem de enorme simplicidade e comunhão

Apae de Cachoeiro vai receber R$ 400 mil para reforma e ampliação

Homem é baleado na porta de casa em Cachoeiro

Intervenção federal no Rio: ES prepara plano para defender divisa

Cerca de 23 mil famílias capixabas podem se beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica

Suspeito de matar ex-companheira no meio da rua em Cachoeiro é preso no Rio

Psiquiatra do ES faz alerta sobre consumo precoce de álcool entre jovens

Semana inicia com mais de 560 vagas de emprego nas agências do Sine

São Conrado - Eremita franciscano

Horário de verão: governo voltará a discutir se acaba com período

Morre presbítero de Cachoeiro vítima de acidente de carro em Presidente Kennedy

Com ponte quebrada, moradores carregam idoso doente em cadeira para consulta em Castelo

Hospitais do ES poderão ser obrigados a informar tipo sanguíneo de recém-nascidos

Projeto prevê gratuidade de CNH para pessoas de baixa renda desempregadas

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.