Vagas abertas para Corrida da Bondade Mirim

Corrida mirim

Já estão abertas as inscrições online para a Corrida da Bondade Mirim, uma das novas atrações da Feira da Bondade. Promovido, em parceria, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp) e de Desenvolvimento Social (Semdes), o evento esportivo será realizado neste sábado (16), às 15h, no Parque de Exposições do Aeroporto, em Cachoeiro.

Foram disponibilizadas, ao todo, 300 vagas. Podem participar crianças e adolescentes de 5 e 17 anos de idade. O kit de participação será liberado mediante a doação de um pacote de higiene pessoal, que será destinado, após o fim da corrida, a uma entidade beneficente do município. O regulamento também está acessível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Divididas nas categorias masculino e feminino, as provas acontecerão, dentro das próprias dependências do Parque de Exposições, nas seguintes distâncias: 100 metros, para atletas nascidos entre 2009 e 2012; 200 metros, para quem nasceu entre 2006 e 2008; 400 metros, para aqueles nascidos entre 2003 e 2005; e, ainda, 800 metros, para quem nasceu entre 2000 e 2002. Todos eles vão receber medalha de participação.

“Nós enxergamos, na Feira da Bondade, uma grande oportunidade de alinhar a prática esportiva ao exercício da cidadania. Desta forma, despertaremos no público infantojuvenil o valor da solidariedade”, avaliou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“Trouxemos mais essa novidade ao evento como forma de mostrar às crianças e aos adolescentes a importância do voluntariado. Além disso, o evento mobiliza, também, as famílias dos atletas, que vão à corrida para torcer por eles”, enfatizou Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Essa é a primeira edição da corrida voltada para o público infantil, dentro da programação da Feira da Bondade, que tem início da próxima sexta-feira, dia 15, e segue até o domingo, dia 17.



Outras Notícias


Santa Cecília, exemplo de mulher cristã

Homem é baleado após confusão por suposto assédio em Cachoeiro

Mutirão para negociar dívidas segue até sexta (24) em Cachoeiro

Prefeitura prepara decoração natalina especial na Praça Jerônimo Monteiro

Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro

Defeso do camarão proíbe pesca, transporte e comercialização até o próximo dia 15 de janeiro

Justiça determina que Estado e Cachoeiro de Itapemirim forneçam fraldas geriátricas a deficientes e doentes

'Orgânico não tem que ser caro'

Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Apresentação de Nossa Senhora no Templo

Cerca de 5 milhões de candidatos ao Enem já consultaram seus locais de prova

São Martinho de Lima, cheio do Espírito Santo

Festival de Food Truck agita feriado prolongado em Marataízes

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.