Prefeitura de Cachoeiro lança novo edital da Lei Rubem Braga

Rubem-braga

Os moradores de Cachoeiro que buscam recursos financeiros para desenvolver projetos culturais podem participar da nova seleção da Lei Rubem Braga, que abre inscrições na segunda-feira (16). O edital deste ano prevê investimento de R$ 480 mil na produção cultural do município.

Podem concorrer propostas nas áreas de Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Carnaval; Folclore e Capoeira; Artesanato; História; e Acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

As inscrições serão realizadas até 30 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, com toda a documentação exigida no edital, que pode ser acessado no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Secretaria Municipal de Cultura (em Editais).

Os projetos inscritos serão submetidos a análise documental e avaliação cultural pelas comissões de Gerenciamento e Fiscalização e Julgadora, respectivamente. O valor máximo a ser concedido por proposta selecionada será de R$ 20 mil.

“Entregar este edital aos produtores de arte é mais do que uma conquista. É um dever do poder público. Estamos cumprindo com nossa obrigação enquanto gestores de política pública de cultura”, frisa a secretária de Cultura de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Contrapartida

Nos projetos, os proponentes precisam apresentar a contrapartida social, que é o retorno ao apoio financeiro recebido, especificando como se dará o acesso da população ao resultado final. Os que forem contemplados terão que realizar no mínimo três ações abertas ao público, com data e local indicados pela Secretaria Municipal de Cultura.



Outras Notícias


Unidades de saúde estendem horário de atendimento

Médicos alertam sobre superbactéria transmitida sexualmente

Mulher é baleada na cabeça e abdômen

Morador de Itapemirim encontra corpo em rio

Adolescente de 16 anos é detido com drogas e arma em Cachoeiro

Saiba como pedir aposentadoria por idade pela internet ou telefone

Bolsa Família começa a pagar benefício com reajuste

Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde

São Símaco era conciliador, homem de justiça e sinal de paz

Santo Henrique e Santa Cunegundes

Mulher é presa transportando droga nas partes íntimas em Vargem Alta

Câmara aprova gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda

Veículo precisa de autorização do Detran para usar gás. Saiba quais cuidados tomar!

Homem suspeito de matar a esposa é preso em Atílio Vivácqua

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.