Academia ao ar livre do Nova Brasília mais perto do ginásio municipal

C1019_academia

Os moradores do bairro Nova Brasília e região terão a academia popular mais perto do ginásio municipal Nello Vola Borelli. Os equipamentos hoje funcionam a algumas ruas dali, na Praça do Rotary, mas serão transferidos até o fim do ano.

A proposta é tornar a academia ainda mais adequada ao uso, também por conta de obras na rede de esgoto do espaço atual, agendadas para o início do ano que vem. Outro benefício da proximidade ao ginásio é a manutenção das peças, que são alvo frequente de vandalismo.

Para receber a academia, a área em frente ao Nello Borelli vem sendo reformada, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Obras (Semo), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Esporte e Lazer (Semesp), com nivelamento do calçamento, poda de árvores, pintura e ajustes na rede de iluminação.

A transferência integra o processo atual de revitalização do ginásio. A prefeitura já promoveu adequações nos vestiários, banheiros, quadra e arquibancada. “A proposta é tornar o ginásio cada vez mais adequado para receber os projetos esportivos já em andamento e, também, os atletas de outras cidades durante as competições. Trata-se de um espaço tradicional e muito importante para o estímulo da atividade física em Cachoeiro”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Atualmente, 100 pessoas frequentam a academia no bairro com atividades de musculação ao ar livre, retomadas pela prefeitura em maio, após melhorias em aparelhos danificados e restauro dos alambrados. As atividades são ofertadas com orientação de professores de Educação Física de segunda a sexta-feira. Para cada turno, de uma hora de duração, há pelo menos 25 vagas.



Outras Notícias


Unidades de saúde estendem horário de atendimento

Médicos alertam sobre superbactéria transmitida sexualmente

Mulher é baleada na cabeça e abdômen

Morador de Itapemirim encontra corpo em rio

Adolescente de 16 anos é detido com drogas e arma em Cachoeiro

Saiba como pedir aposentadoria por idade pela internet ou telefone

Bolsa Família começa a pagar benefício com reajuste

Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde

São Símaco era conciliador, homem de justiça e sinal de paz

Santo Henrique e Santa Cunegundes

Mulher é presa transportando droga nas partes íntimas em Vargem Alta

Câmara aprova gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda

Veículo precisa de autorização do Detran para usar gás. Saiba quais cuidados tomar!

Homem suspeito de matar a esposa é preso em Atílio Vivácqua

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.