Prefeitura prepara decoração natalina especial na Praça Jerônimo Monteiro

Decoracao praca

A Praça Jerônimo Monteiro, um dos principais pontos de encontro entre pessoas de todas as idades em Cachoeiro, está entrando no clima natalino. A partir do fim deste mês de novembro, visitantes poderão conferir a ampla estrutura decorativa com alusão à data comemorativa de fim de ano que está sendo montada no local.

A ambientação, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), terá todos os elementos típicos do Natal. Entre os atrativos está uma “Casa do Papai Noel”, com dois compartimentos, toda ornamentada com peças que emulam a residência do bom velhinho. Também haverá trenó de 6 metros de comprimento e pelo menos dois papais noeis feitos de resina, com 2,6 metros cada.

Três árvores de natal ficarão instaladas na praça. Duas delas medem 4,3 metros e a maior, 10 metros. Haverá ainda cenário para tirar fotos com um Papai Noel rodeado de presentes.

O aspecto religioso da data também terá menção especial. Será colocado um presépio com nove figuras estilizadas, a maior delas com 1,30 de altura, as quais compõem o cenário do nascimento do menino Jesus.

Toda a ambientação terá iluminação caprichada. Cascatas de luz, refletores e bastões de led ajudarão a dar ainda mais brilho à decoração. As luzes também embelezarão o Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, do Arquivo Público e da Sala de Exposição Levino Fanzeres, um dos prédios de maior importância histórica para Cachoeiro.

“A nossa intenção é criar um ambiente de lazer reforçando o espírito natalino, com uma estrutura que há muito não se vê na cidade. A população tem um carinho especial pelo Natal e a ambientação tradicional atrai muitas famílias ", destaca a secretária de municipal de Cultura, Fernanda Martins.

A secretária enfatiza ainda o ganho econômico do município com a montagem da decoração na praça. “As pessoas saem de casa com seus familiares e consomem, seja com alimentação ou com vestuário. Isso é válido para a população cachoeirense e ainda mais para os turistas de cidades vizinhas. As fotografias tiradas e compartilhadas também ajudam a divulgar Cachoeiro. O município tem muito a ganhar”, comenta.



Outras Notícias


Pai envenenou filho com Soda Cáustica

12% das mortes por câncer de mama no Brasil são atribuíveis ao sedentarismo

Polícia identifica corpo de jovem morta a golpes de facão, em Cachoeiro de Itapemirim

Festival de Cinema de Muqui chega à 7º edição com mostras e cursos

Assinado o convênio que garante a segunda etapa da obra de reurbanização da Praia Central de Marataízes

Estado libera licença prévia e de instalação para início das obras da nova fábrica da Selita

Emprego: agências do Sine intermediam mais de 290 vagas nesta semana

Inscritos no Enem já podem checar local de provas

Luciano Paiva e outros nove condenados terão de devolver R$ 21 milhões

São João Paulo II

Casa & Vídeo volta ao Espírito Santo e planeja inaugurar mais quatro lojas até 2019

Seis coisas que todos precisam saber sobre câncer de mama

Mais de 50% dos adolescentes capixabas consomem produtos industriais

Unidades de saúde intensificam ações contra câncer de mama e colo do útero

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o PIS

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.