MARATAÍZES PREPARA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO E PROMETE AGITAR O BALNEÁRIO EM 2018

Marata

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico já definiu sua Programação de Final de Ano para movimentar o turismo e a economia do município em 2018.

O Réveillon está garantido entre os dias 9, 30 e 31 de dezembro, com a tradicional queima de fogos na Praia Central de Marataízes. Em seguida, nos dias 05, 06 e 07 de janeiro acontece o 2º Festival Gastronômico da Lagoa do Siri. Segundo o secretário de turismo, Philipe Verdan o evento contará com a participação de treze estabelecimentos, dentre eles restaurantes, quiosques presentes na Lagoa do Siri, provavelmente das 8h as 18h.

Uma novidade que agitará a Pérola Capixaba será o Festival de Verão, entre os dias 11, 12 e 13 de janeiro na Praia Central de Marataízes. O Celebrai, evento gospel de grande sucesso também será destaque neste verão, entre os dias 19, 20 e 21 de janeiro, a partir das 20h e durante o dia serão realizadas ações sociais por parte das igrejas participantes do evento.

Um dos momentos muito aguardados no verão de Marataízes também já está confirmado, a 13ª Caminhada Litorânea, no dia 20 de janeiro de 2018, uma realização da Caminhada e Trilhas com total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, que percorre um trajeto de 14 km pela orla de Marataízes, saindo das Falésias em Boa Vista indo até a Praia do Xodó. A concentração acontece as 7h da manhã. Todos que tiverem aptidão física podem participar. As inscrições ainda não iniciaram, em geral inicia-se no final de dezembro.

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2018 a 1ª Virada Cultural Raul Sampaio, na Praça do Erivelto um momento cultural que promete marcar o verão de Marataízes. Nos dias 02 e 03 de fevereiro a tradicional Festa dos Navegantes, na Barra do Itapemirim, com programação religiosa, procissão fluvial, terrestre, missas e atrações musicais.

E o Carnaval de Rua, de 09 a 13 de fevereiro de 2018, também promete repetir o sucesso do ano passado com os tradicionais blocos carnavalescos da cidade e as fanfarras em toda a avenida e praias. Uma programação que visa atrair as famílias que vem curtir a temporada de verão no balneário.

E, encerrando a programação de verão 2018, uma das festas mais aguardada de Marataízes, a Festa das Canoas em sua 108ª edição acontece na Praia Central de Marataízes, de 09 a 13 de março de 2018, com a sua tradicional programação religiosa, procissão marítima, barracas e shows religiosos e seculares, uma homenagem do pescadores ao Divino Espírito Santo. O evento, organizado pela Paróquia Santíssima Trindade, recebe todo apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes.

Fonte: Agoranews

Mais imagems

Maratai


Outras Notícias


COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (18) O 8º CELEBRAI FESTIVAL DE MARATAÍZES

MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23

Em 10 anos, população carcerária cresceu 274% no Espírito Santo

Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária

Bartucada é uma das atrações do carnaval de Cachoeiro

Santo Antão, exemplo de castidade, de obediência e pobreza

AULAS DE CAPOEIRA DE GRAÇA EM CACHOEIRO-ES

Pai é linchado e preso após estuprar a filha de apenas 1 ano em Cachoeiro

Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Mais de 14% da população capixaba ainda não foi imunizada contra febre amarela

Começam atendimentos às comunidades do Espírito Santo que impactadas com a lama da Samarco

Alterações hormonais da gravidez afetam a pele e os cabelos

Sedu abre seleção para professores atuarem em cursos técnicos

São Berardo e companheiros mártires

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.