Operação Gás Legal fiscaliza botijas de gás em Cachoeiro de Itapemirim

Botijas_de_gas__b4077eb92f

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão vinculado ao Inmetro, participou da Operação Gás Legal, realizada de 11 a 15 de dezembro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a ação, realizada em parceria com o Ministério Público, Procon Estadual, Procon Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o Ipem-ES fiscalizou 12 estabelecimentos, encontrando irregularidade em seis deles.

Foram realizados exames de pesagem e de tara em 250 botijas e foram constatadas irregularidades em 20 delas, sendo 16 por peso abaixo do peso mínimo permitido pela legislação e quatro por ausência da informação da tara (peso do recipiente) nos botijões.

Os proprietários dos estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades terão, a partir da notificação de autuação, 10 dias para apresentarem defesa junto ao Ipem-ES. De acordo com a Lei Federal 9.933/99, a penalidade pode variar de advertência ou multa que varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, dobrando em caso de reincidência.

“Essa operação integrada reforça o compromisso dos órgãos envolvidos em coibir a venda de produtos irregulares e proteger o consumidor capixaba contra produtos de baixa qualidade e que não atendam aos requisitos mínimos de segurança e desempenho estabelecidos na legislação”, explicou a diretora-geral do Ipem-ES, Cláudia Lemos.

O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-ES por meio do telefone 08000 391112 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br.



Outras Notícias


SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

PM apreende fuzil e pistola falsos e recupera moto roubada em Piúma

Caminhão perde o freio e tomba na famosa Curva da Morte

Municípios capixabas registraram queda de arrecadação nos últimos dois anos

ZYL-9 – Rádio Cachoeiro (O início)

Vereador de Alegre é condenado a quatro anos de prisão por crime eleitoral

Papa denuncia veneno mortal da inveja e único pecado imperdoável

Solenidade da Santíssima Trindade

São Bonifácio, monge beneditino

Mulher descobre que é casada com o pai no ES

Mulher morre após ter cabeça esmagada por caminhão em Cachoeiro

Aumenta o número de brasileiros que admitem dirigir embriagados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.