Justiça decreta prisão de pai de Eliza Samudio

Pai_de_eliza_samudio

A juíza substituta da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu Luciana Assad Ballalai determinou nessa quinta-feira a prisão de Luís Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio, desaparecida desde junho do ano passado. As informações são do jornal Gazeta do Povo, do Paraná.

O comerciante é acusado de ter abusado sexualmente de uma das filhas, na época com 10 anos de idade. Julgado em 2005, Luís Carlos foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por atentado violento ao pudor. Ele aguarda em liberdade o julgamento de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Procurado pela reportagem do jornal, Luís Carlos disse desconhecer o pedido de prisão. “Meu advogado e eu estamos tentando esclarecer esta história. Juntamos ao processo uma declaração da minha filha me inocentando."

O advogado dele, Sérgio Barros, informou à publicação que o cliente está confiante. “Como a decisão inicial foi mantida e o processo seguiu para o STJ, também com negativas, entramos recentemente com um novo recurso. Infelizmente vamos ter que esperar alguma resposta com o Luís Carlos preso”, disse Barros.

Segundo o advogado, Luís Carlos está há dez dias na Argentina, trabalhando em uma empreitada. Ele é dono de uma loja de materiais de construção em Foz do Iguaçu. “Ele é pai de família, tem filhos para criar, precisa trabalhar”, disse Barros. Até a tarde desta sexta-feira a ordem de prisão não tinha sido cumprida.

Luís Carlos chegou a ter a guarda do filho de Eliza por duas semanas, após o desaparecimento da modelo. As acusações de abuso contra uma filha, no entanto, fizeram a Justiça conceder a guarda à avó materna da criança, Sônia Fátima Moura. O bebê, hoje com um ano e três meses, seria fruto do relacionamento entre Eliza e o ex-goleiro do Flamengo Bruno, que está preso, acusado pelo homicídio de Eliza.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.