Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Octacioano

O Espírito Santo será sede de uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do mundo: a FEIRAGRICOLA, Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária. O evento, que será realizado de 22 a 25 de agosto no Pavilhão de Carapina, na Serra, é considerado o maior do segmento da Itália e realizado desde 1898, há 120 anos. Pela primeira vez será sediado no Brasil e o local escolhido foram as terras capixabas.

Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e o diretor da Milanez & Milaneze — realizadora do evento — Alberto Piz, confirmaram que o lançamento da FEIRAGRICOLA será realizado no dia 9 de março no Espírito Santo.

A expectativa é de que o evento reúna 25 mil visitantes e 150 empresas expositoras numa área de 100 mil metros quadrados. A FEIRAGRICOLA é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, e tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Publicidade

Alberto Piz explicou que o Espírito Santo foi escolhido para receber a primeira FEIRAGRCIOLA. O evento será realizado no Brasil devido ao potencial da agropecuária capixaba. Ele ressaltou que o secretário Octaciano Neto vai até Verona, na Itália, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, para conhecer a Feira realizada lá.

“O Estado merece receber uma feira internacional para valorizar os vários segmentos que lidera, como o mamão papaya, a pimenta-do-reino e o café conilon. A feira é multisetorial e recebe exposição de touros nelore, ovelhas, cavalo Mangalarga. Com a presença do secretário no evento na Itália, vamos avaliar quais os setores que tem potencial para serem expostos no Espírito Santo e promover o intercâmbio entre países”, destacou Piz.

O secretário Octaciano Neto destacou que a FEIRAGRICOLA é muito tradicional e ressaltou a importância do Brasil recebê-la. “A Feira é uma exposição muito tradicional para o setor agrícola e da pecuária de todo o mundo. São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez de realização no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Estarei no final deste mês indo até a Itália para conhecer pessoalmente e, no dia 9 de março, faremos o lançamento aqui no Estado. Receber o evento demonstra a força da agropecuária no nosso Estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio está em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento que vamos receber em agosto do próximo ano”, pontuou Octaciano.

O objetivo da FEIRAGRICOLA é criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.

Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a FEIRAGRICOLA também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.

fonte http://www.aquinoticias.com



Outras Notícias


Criança cai de altura de oito metros ao tentar pegar pipa em Cachoeiro

Estudante é espancada e esfaqueada por casal na porta de escola em Guaçuí

Agricultor dado como morto em Colatina 'reaparece' em Minas Gerais

Estado continua registrando novos casos de malária

Educação: 120 vagas abertas para cursos gratuitos de Libras

Prefeitura inicia instalação de 20 academias populares em Cachoeiro

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Doze motivos para não perder o Encontro Nacional de Folia de Reis em Muqui

Santo Estevão da Hungria, devoto de Nossa Senhora

Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Iases abre processo seletivo para contratar temporários

Conta de luz mais cara no Espírito Santo

Sobe para 80 o número de casos confirmados de malária no ES

Caminhão desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

Cotistas de todas idades já podem sacar PIS/Pasep

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.