Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Papa_saudacao-final-chile

A Santa Missa no Campus Lobito, na cidade de Iquique, nesta quinta-feira, 18, foi o último compromisso oficial do Papa Francisco em sua viagem ao Chile. Ao término da celebração eucarística, o Santo Padre fez uma saudação final ao povo chileno, manifestando seus votos de paz para o país.

“Queridos irmãos, em cada Eucaristia, dizemos: Olhai, Senhor, para a ‘fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade’. Que mais posso desejar-vos do que terminar a minha visita dizendo ao Senhor: Olhai a fé desse povo e dai-lhe a união e a paz”.
O bispo de Iquique, Dom Guillermo Vera Soto, também deixou um agradecimento ao Papa em nome de todos, dizendo que nesses dias o Chile pôde rezar com o Papa. “O Chile se sentiu querido. Os católicos se sentiram consolados, animados”, disse Dom Vera, assegurando o carinho e as orações dos chilenos, que já estão rezando pela visita do Papa ao Peru.

Francisco agradeceu pelas palavras do bispo e renovou o agradecimento à presidente Michelle Bachelet pelo convite a visitar o país e a todos os que tornaram essa visita possível, incluindo o trabalho silencioso de milhares de voluntários.

“Obrigada aos que de muitas formas acompanharam esta peregrinação especialmente com a oração. Sei do sacrifício que tiveram que fazer para participar das nossas celebrações e encontros. Valorizo-os e lhes agradeço de coração. Obrigado aos membros da comissão organizadora. Todos trabalharam, muito obrigada”.

Francisco estendeu ainda um agradecimento pela presença de peregrinos de países vizinhos, como Bolívia, Peru e Argentina, sua terra natal. “Obrigada aos meus irmãos argentinos que me acompanharam em Santiago, em Temuco e aqui em Iquique. Muito obrigada”.

Viagem ao Peru
Após a Missa, o Papa almoça com a comitiva papal na Casa de retiros do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes” dos Padres Oblatos e, em seguida, vai para o aeroporto de Iquique, de onde partirá para Lima, capital do Peru.

A chegada do Papa ao Peru está prevista para as 20h20, pelo horário de Brasília. Essa será a segunda e última etapa dessa visita do Papa à América Latina.



Outras Notícias


Casa & Vídeo volta ao Espírito Santo e planeja inaugurar mais quatro lojas até 2019

Seis coisas que todos precisam saber sobre câncer de mama

Mais de 50% dos adolescentes capixabas consomem produtos industriais

Unidades de saúde intensificam ações contra câncer de mama e colo do útero

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o PIS

São Lucas, uma figura simpática do Cristianismo primitivo

Começa a reurbanização da Praia Central

Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco

Festa da Polenta marca 40 anos de tradição em Venda Nova, ES

Homem é preso em Castelo suspeito de envenenar o filho para tentar reatar casamento

Criança que teve braço amputado em acidente será indenizada em R$ 250 mil e terá pensão vitalícia

OMS considera a obesidade a 2ª principal causa de morte no mundo

Justiça denuncia eleitor que filmou o voto e divulgou em rede social

PRF fiscalizará estradas em operação no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Pediatras pedem uso racional de exames por imagens em crianças

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.