Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Papa_saudacao-final-chile

A Santa Missa no Campus Lobito, na cidade de Iquique, nesta quinta-feira, 18, foi o último compromisso oficial do Papa Francisco em sua viagem ao Chile. Ao término da celebração eucarística, o Santo Padre fez uma saudação final ao povo chileno, manifestando seus votos de paz para o país.

“Queridos irmãos, em cada Eucaristia, dizemos: Olhai, Senhor, para a ‘fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade’. Que mais posso desejar-vos do que terminar a minha visita dizendo ao Senhor: Olhai a fé desse povo e dai-lhe a união e a paz”.
O bispo de Iquique, Dom Guillermo Vera Soto, também deixou um agradecimento ao Papa em nome de todos, dizendo que nesses dias o Chile pôde rezar com o Papa. “O Chile se sentiu querido. Os católicos se sentiram consolados, animados”, disse Dom Vera, assegurando o carinho e as orações dos chilenos, que já estão rezando pela visita do Papa ao Peru.

Francisco agradeceu pelas palavras do bispo e renovou o agradecimento à presidente Michelle Bachelet pelo convite a visitar o país e a todos os que tornaram essa visita possível, incluindo o trabalho silencioso de milhares de voluntários.

“Obrigada aos que de muitas formas acompanharam esta peregrinação especialmente com a oração. Sei do sacrifício que tiveram que fazer para participar das nossas celebrações e encontros. Valorizo-os e lhes agradeço de coração. Obrigado aos membros da comissão organizadora. Todos trabalharam, muito obrigada”.

Francisco estendeu ainda um agradecimento pela presença de peregrinos de países vizinhos, como Bolívia, Peru e Argentina, sua terra natal. “Obrigada aos meus irmãos argentinos que me acompanharam em Santiago, em Temuco e aqui em Iquique. Muito obrigada”.

Viagem ao Peru
Após a Missa, o Papa almoça com a comitiva papal na Casa de retiros do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes” dos Padres Oblatos e, em seguida, vai para o aeroporto de Iquique, de onde partirá para Lima, capital do Peru.

A chegada do Papa ao Peru está prevista para as 20h20, pelo horário de Brasília. Essa será a segunda e última etapa dessa visita do Papa à América Latina.



Outras Notícias


Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Filtro solar: saiba por que é importante retocar o produto ao longo do dia

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

Confira a programação de verão pelo Espírito Santo

Calendário Escolar 2019: aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

Mansão e mais 49 imóveis vão a leilão na segunda (21)

Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

São Berardo e companheiros mártires

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas

Santa Elisabete Ana Bayley Seton, obediente ao Senhor

Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.