Em saudação final ao Chile, Papa faz votos de paz para o país

Papa_saudacao-final-chile

A Santa Missa no Campus Lobito, na cidade de Iquique, nesta quinta-feira, 18, foi o último compromisso oficial do Papa Francisco em sua viagem ao Chile. Ao término da celebração eucarística, o Santo Padre fez uma saudação final ao povo chileno, manifestando seus votos de paz para o país.

“Queridos irmãos, em cada Eucaristia, dizemos: Olhai, Senhor, para a ‘fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade’. Que mais posso desejar-vos do que terminar a minha visita dizendo ao Senhor: Olhai a fé desse povo e dai-lhe a união e a paz”.
O bispo de Iquique, Dom Guillermo Vera Soto, também deixou um agradecimento ao Papa em nome de todos, dizendo que nesses dias o Chile pôde rezar com o Papa. “O Chile se sentiu querido. Os católicos se sentiram consolados, animados”, disse Dom Vera, assegurando o carinho e as orações dos chilenos, que já estão rezando pela visita do Papa ao Peru.

Francisco agradeceu pelas palavras do bispo e renovou o agradecimento à presidente Michelle Bachelet pelo convite a visitar o país e a todos os que tornaram essa visita possível, incluindo o trabalho silencioso de milhares de voluntários.

“Obrigada aos que de muitas formas acompanharam esta peregrinação especialmente com a oração. Sei do sacrifício que tiveram que fazer para participar das nossas celebrações e encontros. Valorizo-os e lhes agradeço de coração. Obrigado aos membros da comissão organizadora. Todos trabalharam, muito obrigada”.

Francisco estendeu ainda um agradecimento pela presença de peregrinos de países vizinhos, como Bolívia, Peru e Argentina, sua terra natal. “Obrigada aos meus irmãos argentinos que me acompanharam em Santiago, em Temuco e aqui em Iquique. Muito obrigada”.

Viagem ao Peru
Após a Missa, o Papa almoça com a comitiva papal na Casa de retiros do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes” dos Padres Oblatos e, em seguida, vai para o aeroporto de Iquique, de onde partirá para Lima, capital do Peru.

A chegada do Papa ao Peru está prevista para as 20h20, pelo horário de Brasília. Essa será a segunda e última etapa dessa visita do Papa à América Latina.



Outras Notícias


Inspetor penitenciário é preso em Atílio Vivacqua

Rapaz será indenizado após ficar desacordado em golpe de Jiu-Jitsu

TRANSPORTE COLETIVO VOLTA AO HORÁRIO NORMAL NA SEGUNDA, 28

Greve dos caminhoneiros afeta operações dos Correios

Alunos se preparam para prova do Ifes em curso da prefeitura

Senai Cachoeiro abre 60 vagas de cursos técnicos

Atividade e emprego continuam em queda na indústria da construção

Conta de luz terá bandeira tarifária mais cara em junho

São Filipe Néri, homem de oração, penitente e adorador

São Filipe Néri, homem de oração, penitente e adorador

São Juliano esposo fiel, amou a família e os necessitados

JOVEM MORRE APÓS ATROPELAR CAVALO COM SUA MOTO

CORREIOS ABREM 88 VAGAS PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ NO ES

Perda de massa muscular pode significar incapacidade para idosos

Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa dos Impossíveis

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.