Espírito Santo investiga dois casos suspeitos de febre amarela

1_dona_2-5038166

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (30) informações atualizadas sobre a situação da febre amarela no país, considerando o intervalo de 1º de julho do ano passado a esta terça-feira (30). Segundo o relatório, o Espírito Santo investiga dois casos suspeitos da doença.

No período de monitoramento foram confirmados 213 casos no Brasil, sendo que 81 pacientes morreram. Ao todo foram 1.080 suspeitas, sendo que 432 casos foram descartados e 435 permanecem em investigação.

No ano passado, de julho de 2016 até 30 de janeiro de 2017, eram 468 casos confirmados e 147 óbitos confirmados. Segundo o Ministério da Saúde, a febre amarela segue a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que investiga todas as notificações de doenças com sintomas semelhantes como a febre amarela, leptospirose, febre maculosa, dengue, entre outras.

A Sesa reforçou ainda que quem ainda não se vacinou deve se imunizar contra a febre amarela. Até o momento, 3.077.619 pessoas foram imunizadas contra a doença em todo o Estado, o que representa uma cobertura vacinal de 85,71% da população capixaba.

Há vacina disponível em todos os municípios. Ao contrário de outros Estados, no Espírito Santo a vacina está sendo aplicada em dose única e não de forma fracionada.

O Ministério da Saúde destacou ainda que a febre amarela é transmitida por meio de mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre. O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942, e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

fonte https://www.gazetaonline.com.br



Outras Notícias


Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Filtro solar: saiba por que é importante retocar o produto ao longo do dia

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

Confira a programação de verão pelo Espírito Santo

Calendário Escolar 2019: aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

Mansão e mais 49 imóveis vão a leilão na segunda (21)

Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

São Berardo e companheiros mártires

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas

Santa Elisabete Ana Bayley Seton, obediente ao Senhor

Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.