Cachoeiro recebe pesquisa de viabilidade para voos comerciais

Voo

Aguardado há muitos anos, o início dos voos comerciais no aeroporto de Cachoeiro está bem mais próximo. Representantes de diversos setores da economia na região sul começam a contribuir, na próxima semana, para a pesquisa de viabilidade coordenada pela prefeitura, parte da etapa final para o município receber a autorização.

Passaria a ser disponibilizado no aeroporto municipal Raimundo de Andrade o transporte de documentos, passageiros e encomendas. A aeronave prevista é uma Grand Caravan EX, modelo mais usado nas operações regionais em território brasileiro, com dez lugares.

Todo o processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), junto às empresas aéreas interessadas e à Agência Nacional de Viação Civil (Anac).

Serão 30 dias de pesquisa, com base em um questionário de preenchimento pela internet por cada firma ou grupo empresarial. O setor mais visado como público é o de rochas ornamentais, um dos principais da região, incluindo a indústria da área metalmecânica. Há também a expectativa de que os voos ajudem a fomentar o turismo e a facilitar o transporte de artistas e palestrantes que visitam cidades sul capixabas para shows e outros eventos.

A previsão é de que, a partir de aprovação pela Anac, os primeiros voos comerciais ocorram no segundo semestre deste ano, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo. “Nossa equipe está empenhada e se sente muito satisfeita em fazer parte desse importante passo para Cachoeiro. A evolução da cidade tem o seu aeroporto em funcionamento entre as portas principais”, destaca.



Outras Notícias


Santo Henrique e Santa Cunegundes

Mulher é presa transportando droga nas partes íntimas em Vargem Alta

Câmara aprova gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda

Veículo precisa de autorização do Detran para usar gás. Saiba quais cuidados tomar!

Homem suspeito de matar a esposa é preso em Atílio Vivácqua

Prêmio Professores do Brasil tem 110 inscritos do Espírito Santo

Espírito Santo terá fundo de R$ 80 milhões para projetos de inovação e tecnologia

Começou o Refis 2018 - Contribuintes têm descontos de até 100% sobre multas e juros em dívidas com a Prefeitura de Marataízes

Mais de 3,7 mil vagas abertas para capacitações da Feira de Negócios

Governo anuncia investimentos de mais de R$ 11 milhões para a Agricultura em Cachoeiro

São Bento, vida de oração e meditação

SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.