Reitor da Ufes decide: aumento das refeições no Restaurante Universitário será de 300%

Ufes

Os alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) devem preparar o bolso na volta às aulas: o preço das refeições no Restaurante Universitário (RU) vão custar R$ 5,00. O aumento é de 300% sobre o preço atual, de R$ 1,50.

A informação sobre o aumento do preço das refeições é de um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE), João Alexandre Wyatt.

Ele relatou que durante as discussões sobre o aumento do preço das refeições no RU realizadas no Conselho Universitário na manhã desta quarta-feira (28), os representantes estudantis perceberam que o aumento proposto pela reitoria seria aprovado.

Os estudantes que acompanhavam a reunião decidiram então ocupar o espaço. Ao perceber a manobra, o reitor Reinaldo Centoducatte encerrou a reunião, anunciando que decretaria o aumento ad referendum (pendente de aprovação) pelo Conselho.

Desta forma, já no dia 5 de março, quando começa o período letivo 2018/1, o novo preço estará em vigor. João Alexandre Wyatt critica o aumento, lembrando que não há informações sobre melhoria de qualidade das refeições. O jantar passou a ser sopa e o refresco não tem sido servido. Neste caso, a universidade alega que não há pessoal para realizar o serviço.

O estudante lembra que a gestão do RU está terceirizada, o que precarizou o atendimento. Também informou que estão sendo realizadas demissões de pessoal. Cita que o RUzinho, um espaço menor onde eram servidas refeições, também continua fechado. A Ufes tem cerca de 23 mil alunos.



Outras Notícias


SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

PM apreende fuzil e pistola falsos e recupera moto roubada em Piúma

Caminhão perde o freio e tomba na famosa Curva da Morte

Municípios capixabas registraram queda de arrecadação nos últimos dois anos

ZYL-9 – Rádio Cachoeiro (O início)

Vereador de Alegre é condenado a quatro anos de prisão por crime eleitoral

Papa denuncia veneno mortal da inveja e único pecado imperdoável

Solenidade da Santíssima Trindade

São Bonifácio, monge beneditino

Mulher descobre que é casada com o pai no ES

Mulher morre após ter cabeça esmagada por caminhão em Cachoeiro

Aumenta o número de brasileiros que admitem dirigir embriagados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.