MEC divulga segunda chamada do ProUni

Proune

Os estudantes que aguardam o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem conferir a lista dos pré-selecionados no site do programa. O resultado foi divulgado na tarde de hoje (2).

Os candidatos convocados têm de hoje até o dia 9 de março para comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. Quem ainda não foi convocado pode aderir à lista de espera de 16 a 19 de março.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Podem concorrer às bolsas brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenham obtido nota superior a 450 pontos e não tenham zerado a prova de redação. É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.



Outras Notícias


SÃO VITO

Motorista sai do carro, cai e morre em Cachoeiro

Bandidos agridem agente penitenciária em Cachoeiro

Carro desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

PM apreende fuzil e pistola falsos e recupera moto roubada em Piúma

Caminhão perde o freio e tomba na famosa Curva da Morte

Municípios capixabas registraram queda de arrecadação nos últimos dois anos

ZYL-9 – Rádio Cachoeiro (O início)

Vereador de Alegre é condenado a quatro anos de prisão por crime eleitoral

Papa denuncia veneno mortal da inveja e único pecado imperdoável

Solenidade da Santíssima Trindade

São Bonifácio, monge beneditino

Mulher descobre que é casada com o pai no ES

Mulher morre após ter cabeça esmagada por caminhão em Cachoeiro

Aumenta o número de brasileiros que admitem dirigir embriagados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.