Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

C0321_marco

Na manhã deste sábado (24), estudantes se juntam à equipe do projeto Novos Talentos para uma série de atrações em alusão aos 151 anos de emancipação política de Cachoeiro, completados no domingo (25). Serão apresentações culturais e o desfile cívico, com concentração às 8h.

O desfile começa na esquina entre as ruas 25 de Março e Dona Joana e segue pela área de estacionamento até a altura da Barão de Itapemirim. Na parte externa da Câmara Municipal, haverá hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Depois, a comemoração segue na praça Jerônimo Monteiro.

Os oficineiros e alunos do Novos Talentos, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), vão contar um pouco da história da cidade, com execuções artísticas. Dois alunos vão entregar uma carta ao prefeito Victor Coelho, caracterizados em referência a Francisco Braga, primeiro prefeito de Cachoeiro, e sua esposa, Rachel Coelho; pais dos escritores Newton e Rubem Braga.

O projeto Pé de Livros, desenvolvido pela Semcult em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também estará presente na praça, com atividades de incentivo à leitura e divulgação da Bienal Rubem Braga 2018.

A música fica por conta do coral do Novos Talentos e dos jovens que participam do Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, incluindo mostra de dança com clássicos da música popular brasileira.

Ao lado de alunos das escolas Zeni Pires Ferreira e Oswaldo Machado e da banda marcial do Tito de Guerra, o Ciae participa também do desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

“Serão mais de 100 estudantes participando desse importante momento de comemoração e reverência à rica história de Cachoeiro. O tema do desfile neste ano é Escola: potência da vida, que temos trabalhado nas salas de aula de todas as unidades da rede municipal. Convidamos a todos a prestigiarem nossos alunos e todos os outros participantes”, disse a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Trânsito liberado durante o desfile

As duas pistas em frente ao Shopping Cachoeiro estarão com circulação de veículos liberada durante o desfile cívico deste sábado (24). Isso porque os estudantes vão usar a área de estacionamento ao lado esquerdo da mão de direção, em todo o percurso.

O isolamento com cones e balizas começa às 23h desta sexta (23). “Nossa expectativa é de que essas vagas para estacionamento já estejam liberadas assim que o desfile chegar ao fim”, informou Sebastião Almeida, subsecretário de Trânsito na prefeitura. A equipe do setor participa com duas viaturas e dez agentes de Trânsito. A Guarda Civil Municipal também fornecerá apoio, com duas viaturas.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.