Cachoeirense Ausente: inscrição de candidatos vai até o dia 20 deste mês

C0406_newton

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebe até o dia 20 deste mês as indicações de concorrentes a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018, tradicional título concedido a mulheres e homens nascidos no município que, vivendo em outras cidades, se destacam nas atividades que exercem.

A inscrição da candidatura deve ser feita por familiares, amigos ou simpatizantes do candidato, no setor de Cerimonial, no segundo piso do Palácio Bernardino Monteiro, localizado na praça Jerônimo Monteiro, Centro. É necessária a apresentação de um currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente. O atendimento é realizado das 9h às 18h, exceto no último dia de inscrição, quando irá até as 15h.

A eleição será em 10 de maio, às 9h, na Sala Levino Fanzeres, no térreo do palácio. O processo de escolha é feito por meio de votação secreta com um representante de cada uma das 27 entidades listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, a qual trata da concessão de homenagens e honrarias em Cachoeiro. Em caso de empate, será eleito o candidato com mais idade.

Concedida anualmente, como parte das festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho), a honraria foi instituída no fim da década de 1930, tendo sido criada pelo poeta, advogado e jornalista Newton Braga como forma de homenagear conterrâneos que não viviam mais em Cachoeiro, mas que mantinham laços com a cidade natal.

Entre as personalidades já homenageadas com o título estão o cantor Roberto Carlos, o escritor Rubem Braga, o arquiteto Ary Garcia Roza, o compositor Raul Sampaio Cocco, o ator Jece Valadão, o advogado Sérgio Bermudes e o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Ernane Galvêas. Em 2017, foi condecorado o ator e empresário Acacio Frauches.



Outras Notícias


Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação a Brumadinho

Investimentos para o aeroporto de Cachoeiro serão retomados

Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Advogado cachoeirense é desautorizado a falar em nome da Vale

Nutricionista dá dicas para alimentação saudável no ambiente escolar

Dois moradores da Serra estão entre as vítimas de Brumadinho

Mais de mil pessoas aguardam por um transplante no Espírito Santo

Sérgio Sampaio abre coleção de discos raros em vinil

Santa Jacinta Marescotti, mestra das noviças

Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Filtro solar: saiba por que é importante retocar o produto ao longo do dia

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

Confira a programação de verão pelo Espírito Santo

Calendário Escolar 2019: aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.