Guandu e Centro terão testes de trânsito no fim do mês

C0514_pereira

Para ajustar mudanças no trânsito, previstas no Plano de Mobilidade local, a prefeitura de Cachoeiro fará simulações na região central no fim deste mês, em duas terças-feiras, durante o horário comercial.

Recebem o teste o largo em frente ao Banco do Brasil, acesso à rua Costa Pereira, no dia 22, e o trecho da rua Bernardo Horta próximo às Lojas Americanas, no dia 29. A iniciativa é parceria entre as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

Os carros vão fluir por novos trajetos durante a simulação, e não há previsão de interrupção adicional no fluxo – agentes de trânsito vão orientar os condutores. Os técnicos avaliarão como funcionará na prática, para pedestres e motoristas, cada alteração do projeto. Estão inclusas novas definições, nessas áreas, de estacionamento rotativo e corredor exclusivo ou prioritário para ônibus.

“Essas mudanças têm como função oferecer à população mobilidade mais confortável, diminuindo conflito entre pedestre e automóvel. A partir dos ajustes e os testes de viabilidade, a implantação levará a esses trechos mais segurança”, anuncia o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior.

Locomoção

Cachoeiro já conta há alguns anos com corredor prioritário para o transporte coletivo próximo ao supermercado Casagrande na rua Bernardo Horta, que ajudou a organizar o acesso aos pontos de parada. Nessa região, as vagas de estacionamento foram redistribuídas para dar espaço à nova faixa.

Nas áreas que recebem testes neste mês, o objetivo principal é melhorar a locomoção de todos, a partir, por exemplo, de novos locais para conversão e travessia. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, um dos critérios da equipe, com base no Plano de Mobilidade, é o acesso mais adequado a cada espaço público.

“A idéia é fazer o pedestre se apropriar do centro da cidade para, desse modo, locomover-se de forma mais acessível e confortável. Uma cidade desenvolvida trata melhor seu pedestre, sem gerar problemas para o trânsito, para os carros. Não podemos melhorar para uns em detrimento de outros”, avalia.



Outras Notícias


São Juliano esposo fiel, amou a família e os necessitados

JOVEM MORRE APÓS ATROPELAR CAVALO COM SUA MOTO

CORREIOS ABREM 88 VAGAS PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ NO ES

Perda de massa muscular pode significar incapacidade para idosos

Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa dos Impossíveis

Santo André Bóbola, dedicado aos jovens e a Palavra de Deus

Caminhoneiros prometem parar na segunda (21) por conta de aumentos no diesel

Santo Ivo, advogado, juiz e sacerdote

Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul é inaugurado

Dupla é detida com drogas, arma e munições em Cachoeiro

Guandu e Centro terão testes de trânsito no fim do mês

São Pascoal Bailão, mártir da obediência

São Pascoal Bailão, mártir da obediência

Ufes quer implantar curso de Medicina no Sul

Nova loja abrirá 15 empregos em Cachoeiro

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.