Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul é inaugurado

Hospital-evangélico-de-itapemirim

Os moradores de Itapemirim não vão mais precisar sair da região e se deslocar para outras cidades para fazer exames de imagem. Isso porque, nesta quarta-feira (16), foi inaugurado o Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul. Aproximadamente 95% dos atendimentos na unidade serão para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oferta de exames será feita por meio de contratualização entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Hospital Evangélico de Itapemirim. Serão oferecidos exames por imagem raio-x, densitometria óssea, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética.

O governador Paulo Hartung destacou a importância de expandir a saúde para todo o Estado. “Esse Centro de Imagem é uma entrega de melhorias e avanços na área da saúde para cada cidadão de Itapemirim e cidades vizinhas”.

Repasse

Hoje, a Sesa mantém contrato com a unidade e são repassados R$ 3,6 milhões por ano para consultas, exames e internação.

“Em breve, vamos ampliar o quantitativo de cirurgias vasculares e oferecer cirurgias nas especialidades de ginecologia, urologia e ortopedia, no Hospital Evangélico de Itapemirim, pertencente à rede de hospitais filantrópicos. Serão ofertados 1.080 procedimentos cirúrgicos nessas quatro especialidades, com custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

A oferta de cirurgias nessas especialidades vai beneficiar toda a população da Região Sul. Hoje, os pacientes dessas três especialidades realizam consultas com um médico especialista na própria região, seja no Centro Regional de Especialidades (CRE) de Cachoeiro de Itapemirim, no Hospital Estadual São José do Calçado ou em um dos prestadores de serviço com os quais a Secretaria de Estado da Saúde mantém contrato. Mas, por ser a demanda maior do que a oferta de serviços na região, quando precisam de cirurgia esses pacientes têm que ser encaminhados para a Grande Vitória.

Desde o início do governo, a Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando para garantir a oferta de serviços mais próximo do cidadão. Nesse sentido, a contratualização para a realização destas cirurgias no Hospital Evangélico de Itapemirim é mais um passo na regionalização do atendimento em saúde e tem como objetivo dar mais qualidade de vida para os usuários do SUS, evitando que eles precisem viajar longas distâncias para ter acesso ao procedimento cirúrgico necessário.



Outras Notícias


Criança cai de altura de oito metros ao tentar pegar pipa em Cachoeiro

Estudante é espancada e esfaqueada por casal na porta de escola em Guaçuí

Agricultor dado como morto em Colatina 'reaparece' em Minas Gerais

Estado continua registrando novos casos de malária

Educação: 120 vagas abertas para cursos gratuitos de Libras

Prefeitura inicia instalação de 20 academias populares em Cachoeiro

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Doze motivos para não perder o Encontro Nacional de Folia de Reis em Muqui

Santo Estevão da Hungria, devoto de Nossa Senhora

Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Iases abre processo seletivo para contratar temporários

Conta de luz mais cara no Espírito Santo

Sobe para 80 o número de casos confirmados de malária no ES

Caminhão desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

Cotistas de todas idades já podem sacar PIS/Pasep

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.