Espírito Santo terá fundo de R$ 80 milhões para projetos de inovação e tecnologia

Tecnologia

O Governo do Estado fechou uma parceria com o setor produtivo que vai destinar pelos próximos dois anos cerca de R$ 80 milhões a um projeto chamado Mobilização e Fundo Capixaba de Inovação. Trata-se de um financiamento a projetos de inovação e pesquisa cientifica e tecnológica no ambiente produtivo do Espírito Santo.

O dinheiro faz parte do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, obtido a partir de recursos recolhidos por empresas que aderiram a programas de incentivos do executivo estadual. A administração ficará a cargo de um comitê diretivo composto por diversos setores: Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) e Agricultura (SEAG).

Também estarão na parceria a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI); a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES); o Movimento Espírito Santo em Ação; o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (SINDICADES); as Universidades Federal do Espirito Santo (UFES) e de Vila Velha (VV), além do Instituto Federal (IFES).

O secretario estadual de desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, destaca que o movimento foi criado baseado em Santa Catarina, atualmente considerado o Estado mais inovador do Brasil. Segundo ele, um dos objetivos é que o Espírito Santo possa atingir um patamar melhor de competitividade. “O fortalecimento do ambiente de inovação também permite que novas empresas identifiquem oportunidades”.

O secretario destacou também que esse é um alinhamento de ações das instituições públicas e privadas, que criam condições para promover a inovação no Estado, fazendo com que se amplie a competitividade e, consequentemente, gere negócios, emprego e renda.

O diretor da FINDES, Leonardo Castro, destacou que será possível alavancar o setor produtivo capixaba. “Nós acreditamos muito na inovação como um drive fundamental para o desenvolvimento do Estado. Hoje nós reforçamos essa mobilização pela inovação, que é a união de várias entidades e atores, fazendo com que boas ideias se transformem em produtos, chegando de fato ao consumidor final”.



Outras Notícias


Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Iases abre processo seletivo para contratar temporários

Conta de luz mais cara no Espírito Santo

Sobe para 80 o número de casos confirmados de malária no ES

Caminhão desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

Cotistas de todas idades já podem sacar PIS/Pasep

São Domingos de Gusmão, homem de oração

Agências do Sine anunciam mais de 220 vagas de emprego no Estado

Começa Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

MPF denuncia dois empresários do ramo de rochas ornamentais

Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus

São Justo e São Pastor

Ciclista morre atropelado no distrito de Coutinho

Caminhão tomba e motorista morre na BR 101, em Anchieta

Mais agressivo, H1N1 triplica mortes por gripe; crianças não batem meta vacinal

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.