Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Ifes rochas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologia de Produção de Rochas Ornamentais, no Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições vão até 31 de agosto e devem ser realizadas presencialmente, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou pelos Correios, via Sedex. Não há cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 20 vagas e, desse total, cinco serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e uma para pessoas com deficiência (PcD) visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação. A seleção será em duas etapas: arguição e análise de currículo.

O curso, gratuito, visa qualificar profissionais para atuar no segmento de rochas ornamentais como elo do setor produtivo e os setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais. A carga horária é de 370 horas e sua duração mínima de 17 meses.

Os interessados devem apresentar diplomas dos seguintes cursos de graduação: Engenharias, Arquitetura, Geologia, Tecnologia em Rochas Ornamentais e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

A seleção dos candidatos será realizada por Banca Examinadora composta por servidores da Instituição. O processo seletivo estendido será constituído de duas etapas obrigatórias, ambas com caráter classificatório: arguição e análise de curriculum vitae.

Serviço

Contato

(28) 3526-9008 (secretaria)

dppge.ci@ifes.edu.br

Endereço

Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro de Itapemirim, situado na Rodovia ES-482 (Cachoeiro-Alegre), Fazenda Morro Grande, Caixa Postal 727, Cep.: 29311-970. Em caso de inscrição via Sedex, no envelope deverá constar o nome do candidato e que o mesmo se refere à “Inscrição no Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais”.



Outras Notícias


Criança cai de altura de oito metros ao tentar pegar pipa em Cachoeiro

Estudante é espancada e esfaqueada por casal na porta de escola em Guaçuí

Agricultor dado como morto em Colatina 'reaparece' em Minas Gerais

Estado continua registrando novos casos de malária

Educação: 120 vagas abertas para cursos gratuitos de Libras

Prefeitura inicia instalação de 20 academias populares em Cachoeiro

Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral

Doze motivos para não perder o Encontro Nacional de Folia de Reis em Muqui

Santo Estevão da Hungria, devoto de Nossa Senhora

Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Iases abre processo seletivo para contratar temporários

Conta de luz mais cara no Espírito Santo

Sobe para 80 o número de casos confirmados de malária no ES

Caminhão desgovernado invade casa em Cachoeiro de Itapemirim

Cotistas de todas idades já podem sacar PIS/Pasep

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.