Prefeitura inicia instalação de 20 academias populares em Cachoeiro

Obra-academia-popular

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), iniciou o processo de instalação de 20 academias populares nos bairros e distritos do município. São espaços abertos a todos os moradores, com sete equipamentos, cada um, para a prática de exercícios. As obras são realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), contando com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Os bairros Aeroporto e Paraíso serão os primeiros a serem contemplados com as novas academias. No Aeroporto, já está sendo finalizada a construção da estrutura de concreto onde serão instalados os equipamentos no novo espaço, localizado em frente ao Ginásio de Esportes.

No Paraíso, o trabalho de readequação estrutural foi iniciado nesta semana na praça João Jardim, principal espaço de esporte e lazer do bairro. A Semesp está avaliando os locais do município onde deverão ser instaladas as outras 18 academias populares.

“Todos as academias populares que vamos instalar seguem um mesmo padrão e contribuirão muito para facilitar o acesso a equipamentos para a prática de exercícios a uma ampla parcela da população cachoeirense, sobretudo os idosos. Agradecemos muito o apoio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Urbanos, que têm dado uma contribuição muito importante em todo esse processo”, afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Três academias já em funcionamento

Os 20 novos espaços para a prática de exercícios físicos se somam a outras três academias ao ar livre em funcionamento em Cachoeiro – nesses casos, locais com maior número de equipamentos, incluindo aparelhos para musculação, com profissionais que monitoram as práticas.

Elas funcionam, respectivamente, na Praça de Fátima (avenida Beira Rio), no bairro Nova Brasília (recentemente transferida para um local em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli) e no bairro Village da Luz (próximo à unidade de saúde, na rua Papa Paulo VI).

As três academias funcionam todos os dias úteis, das 7h às 9h30 – no caso da Praça de Fátima, também das 16h às 20h. Para ter acesso às academias, basta se dirigir aos locais e entrar em contato com os intrutores.



Outras Notícias


Caminhoneiro tenta atropelar policiais após fugir de abordagem em Cachoeiro-ES

Homem é morto com tiro na cabeça, em Cachoeiro-ES

Professora de Cachoeiro é destaque em prêmio

SUS não possui mais obrigação de oferecer gratuitamente medicamentos regulados pela Anvisa

Prevenir suicídio passa por restrição da venda de agrotóxico, diz diretora

Melhoria: mais equipes e consultas nas unidades básicas de saúde no sul do Estado

Mais de 6 mil policiais farão segurança no 1º turno das eleições no Espírito Santo

Caixa começa a cobrar juros menores para financiamento imobiliário

Circo da Cultura será palco para festival de música na próxima semana

São Geraldo, primeiro mártir da Hungria

Mulher é atropelada por ônibus em Cachoeiro e morre

Envolvidos no assassinato de policial civil em Cachoeiro permanecerão presos

Papa Francisco pede diálogo 'em respeito a leis humanitárias' na Síria

Longevidade: Alimentação balanceada é garantia de benefícios para a saúde

Entidades de caminhoneiros negam boatos sobre nova paralisação

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.