Envolvidos no assassinato de policial civil em Cachoeiro permanecerão presos

26262b40-8f92-0136-08eb-6231c35b6685--minified

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante dos três suspeitos de envolvimento no assassinato do policial civil Elias Borrette Mariano. O investigador foi morto a tiros, na madrugada da última sexta-feira (31), na casa onde ele morava com a esposa e uma filha de 5 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia, realizada neste domingo (02). Cristiane Caldeira Burock, esposa de Elias, Giovani Gama de Oliveira, que seria o amante de Cristiane, são apontados como os mentores do assassinato. Já Felipe Barbosa da Silva teria executado o crime. Todos confessaram participação e foram autuados por homicídio.

Eles foram presos na sexta-feira, horas após o homicídio. Giovani e Felipe estavam em um carro e foram abordados por policiais em Muqui, no sul do Estado. Já Cristiane chegou a ser levada para um hospital para ser medicada, alegando ter passado mal após o assassinato do marido. No entanto, acabou sendo levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro após a polícia descobrir seu envolvimento no crime.

A polícia também recuperou duas armas que teriam sido levadas da casa do policial e uma viatura descaracterizada, que Felipe teria usado para fugir do local do crime e que foi abandonada em Atílio Vivácqua, também no sul do Estado.

O crime

Elias dormia em casa, quando foi morto com vários tiros. Apontado como autor do crime, Felipe Barbosa da Silva confessou que usou a própria arma do policial para executá-lo. Pelo serviço, ele disse que recebeu um adiantamento de R$ 1 mil.

Pouco antes do crime, Cristiane teria entrado no banheiro com a filha do casal, de 5 anos, para que ela não presenciasse a morte do pai. Em seguida, com a criança no colo, ela teria ajudado Felipe a fugir.



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.