Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

Problemas_intimos_mais_comuns_no_verao1-108153

Faltando menos de dois meses para o início do verão, não pense que já é tarde demais para começar a fazer uma atividade física regularmente e ajustar a alimentação para estar com corpinho de verão. De acordo com a a nutricionista Jenniffer Vorpagel ainda há tempo. “Quem precisa fazer as pazes com a balança terá que fazer um esforço para melhorar o condicionamento físico e alcançar a desejada forma física”, explicou .

“Nessa nova rotina, a mudança na alimentação também é fundamental. Evitar o consumo de refrigerantes, comidas gordurosas e guloseimas já será um grande passo rumo ao seu objetivo. Mas é preciso ter persistência, pois a mudança dos hábitos não é fácil. Principalmente no começo, é comum ter vontade de desistir, mas vale a pena perseverar porque os resultados aparecem”, orientou a profissional.

Antes de iniciar o projeto verão, no entanto, é importante buscar sempre uma ajuda profissional para auxiliar na nova rotina, tanto com relação à alimentação quanto para as atividades físicas.

“Muitos logo pensam em adotar uma dieta por conta própria ou fazer exercícios sem um monitoramento profissional, mas isso não é recomendado. Saúde é prioridade sempre e não se pode arriscar”, orientou.

Outra dica da nutricionista é a ingestão de água, um hábito que muita gente acaba esquecendo. “Beber água ajuda a regular o metabolismo, melhora a digestão e ainda previne câimbras. Quem busca mudanças para o seu corpo, não adianta continuar mantendo os mesmos hábitos porque, dessa forma, não se alcança resultados positivos”, afirmou a nutricionista.

A profissional ressaltou, ainda, que os cuidados com a alimentação devem ser rotina durante todo o ano. E, no verão, a recomendação é optar por alimentos refrescantes e leves. “Fontes de vitamina C, como laranja, morango e abacaxi; e vitamina E, como azeite, castanha, abacate e ovos, ajudam a proteger a pele no verão”, finalizou.



Outras Notícias


Setembro Dourado alerta para sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes

Estudos mostram que oxigênio em excesso matou seres vivos na Terra

Caixa divulga calendário de saques do FGTS

Ministério da Saúde tira dúvidas sobre transmissão do sarampo

MP garante pensão a crianças nascidas com microcefalia ligada ao zika

Corte de bolsas pode afetar núcleos da Ufes que atendem a comunidade

População carcerária cresceu 45% nos últimos cinco anos no Espírito Santo

Prefeito de Itapemirim tem bens bloqueados na Justiça por contratação de bufê

Santa Teresa de Calcutá

Incêndio em área da Suzano se alastra até Terra Indígena

Ufes projeta um déficit mensal de R$ 2,8 milhões em seu orçamento após cortes

Espírito Santo vai realizar ato em defesa da Amazônia nesta sexta (23)

Nossa Senhora Rainha

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica

Assunção de Nossa Senhora

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.