Dom Dario Campos é nomeado Arcebispo de Vitória

Dario

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, na manhã desta quarta-feira (07), duas alterações no brasileiro, ambas no estado do Espírito Santo. O Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Luiz Mancilha Vilela, e nomeou como Arcebispo de Vitória, o Bispo Diocesano Dom Dario Campos, transferindo-o da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Dom Dario Campos é franciscano da Ordem dos Frades Menores. Nasceu aos 9 de junho de 1948, em Castelo. Sua ordenação episcopal foi em 26 de setembro de 2000, em Belo Horizonte (MG), após ser nomeado bispo coadjutor de Araçuaí (MG). Dom Dario tornou-se bispo titular em 2001, permanecendo até 2004 na diocese do Norte de Minas, quando foi nomeado bispo de Leopoldina (MG). Neste período, foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e responsável pelo Setor Vocações e Ministérios (2002 a 2006) e pelos Presbitérios do regional, além do Setor de Animação Vocacional (2006 a 2010).

Dom Dario tomou posse na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim no dia 10 de julho de 2011. Seu lema episcopal é “Nas tuas Mãos”.

Governador

Em nota á imprensa, o governador Paulo Hartung se pronunciou sobre a noemação. “Parabenizo com carinho Dom Dario Campos, que foi nomeado nesta quarta-feira (07) pelo Papa Francisco como novo arcebispo da Diocese de Vitória. Dom Dario, com seu perfil humilde, de origem franciscana e dedicado à caridade, certamente será um bom pastor para os fiéis católicos do Espírito Santo. Manifesto aqui também meu carinho a Dom Luiz Mancilha Vilela, que desempenhou um belo e dedicado trabalho ao nosso Estado”.

Saudação da CNBB a Dom Dario Campos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe, com fraterna alegria, a nomeação de dom Dario Campos, OFM, como arcebispo da arquidiocese de Vitória (ES).

O lema episcopal de dom Dario Campos, “Nas tuas mãos”, recorda da nossa filiação e entrega total aos planos de Deus.

Agradecemos a Deus a caminhada episcopal de dom Dario na diocese de Cachoeiro de Itapemerim (ES) e, em comunhão com as comunidades da diocese, desejamos um ministério episcopal fecundo na tonância da alegria do Evangelho, na unidade e partilha fraterna com o Povo que o espera na Arquidiocese de Vitória. Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese o acompanhe no seu ministério episcopal: “Ave, ó mãe do Senhor e ave, vós todas santas virtudes infusas pela graça e iluminação do Espírito Santo nos corações dos fiéis, fazendo-os de infiéis, fiéis de Deus” (S. Francisco de Assis).

Acompanhamos dom Dario Campos com nossas orações pelos bons frutos no serviço evangelizador.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

NUNCIATURA APOSTÓLICA DO BRASIL
A nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco, acolhendo o pedido de renúncia apresentado pelo Excelentíssimo Dom Luiz Manilha Vivela, SSCC, em conformidade com o 401 § 1 do Código de Direito Canônico, nomeou Arcebispo de Vitória, no Estado do Espírito Santo, o Excelentíssimo Dom Dario Campos, OFM, transferindo-o da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito santo.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.