Programação musical de Natal começa nesta quinta (13)

C1221_praça

Nesta semana, começam as apresentações musicais na praça Jerônimo Monteiro, no Centro, que está encantando a todos com sua decoração natalina. Com o tema o “Natal Transforma”, a programação foi desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Nesta quinta-feira (13), às 19h, tem apresentação da Banda Menino Jesus de Nazaré. Na sexta-feira (14), a partir das 18h30, é a vez da cantata dos alunos da escola municipal Aurora Estellita Herkenhoff subir ao palco.

No sábado (15), tem o primeiro concerto de Natal, com a Camerata Sesi-ES, que tem realizado uma série de apresentações natalinas na Grande Vitória. Será no Palco Livre montado na praça, às 20h. No domingo, (16), o músico Alfredo Gomes se apresenta às 20h.

Um dos momentos mais aguardados pelo público é o concerto natalino com a Orquestra Sinfônica Sul do ES (Osses) e grupos corais, que será realizado nos dias 21 e 22, às 20h. Seguindo a programação, no domingo (23), Marcos Brenier sobe ao palco, às 20h.

“O Natal é um período muito especial, e a programação musical e a ambientação natalina da praça convidam a todos a comungar dos sentimentos e valores que esse período inspira. A Semcult cuida com muito carinho desta ação, compreendendo o grande potencial socioeconômico da data, mas, principalmente, o potencial emocional que estimula positivamente as relações pessoais e renova esperanças”, avalia a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Diversão, luzes e cores

Além das apresentações, a praça tem outros atrativos e inovações. Entre elas, as sessões de vídeo mapping, que usam a fachada lateral do Palácio Bernardino Monteiro para projeções de imagens com temas de Natal e sobre Cachoeiro. Elas acontecem aos sábados e domingos, sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

As famílias de Cachoeiro e região ainda podem conferir o trem interativo (sábados e domingos, das 19h às 22h), a torre de castelo de 7 metros de altura, casa do Papai Noel o pinheiro iluminado de 14 metros de altura, com 27 mil microlâmpadas, presépio e muitos outros itens da decoração natalina.



Outras Notícias


Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Filtro solar: saiba por que é importante retocar o produto ao longo do dia

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

Confira a programação de verão pelo Espírito Santo

Calendário Escolar 2019: aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

Mansão e mais 49 imóveis vão a leilão na segunda (21)

Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

São Berardo e companheiros mártires

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas

Santa Elisabete Ana Bayley Seton, obediente ao Senhor

Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.