Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

C0109_agendamento

O agendamento pode ser feito até por celular conectado à internetO agendamento pode ser feito até por celular conectado à internet

Há oito meses, não é mais necessário enfrentar fila na Casa do Cidadão de Cachoeiro para dar entrada no processo de emissão da carteira de identidade, graças ao sistema de agendamento online implantado pela prefeitura em parceria com a Dataci, empresa de tecnologia da informação do município, e o governo estadual.

Desde então, mais de 8 mil agendamentos já foram feitos por meio da ferramenta, que permite ao usuário marcar pelo site agendamento.cachoeiro.es.gov.br o dia e o horário para o atendimento na unidade, que funciona na avenida Beira Rio, junto à agência do Sine. No local, é fornecida a primeira e segunda via do documento de identidade e o atestado de bons antecedentes.

De acordo com o coordenador da Casa do Cidadão, Aissam El Aridi, além de agilizar o processo, o sistema possibilitou a ampliação do número de atendimentos. “Realizávamos um total de 300 atendimentos por semana. Atualmente, são mais de 400, uma média de 80 pessoas por dia”, explica.

Para otimizar ainda mais o serviço, o coordenador ressalta que é importante que o usuário da ferramenta, ao não poder comparecer ao horário marcado, informe à Casa do Cidadão com máxima antecedência, para disponibilização da vaga a outros usuários.

Aprovação

A estudante Natália Faria precisou utilizar o serviço no final do ano passado. Segundo ela, seu documento, que era provisório, tinha data para ser renovado e o agendamento foi muito eficaz. “Ajudou muito, porque otimizou meu tempo e não precisei ficar na fila. Agendei para o período da tarde e fui atendida no horário marcado”, disse.

Agendamento

Para fazer o agendamento, basta acessar agendamento.cachoeiro.es.gov.br, selecionar a categoria “SINE- Documentos” e, em seguida, escolher um dos serviços: emissão de carteira de identidade (manhã ou tarde) ou emissão de atestado de antecedentes. Depois, o usuário deve escolher data e horário disponíveis no sistema e preencher os dados pessoais.

Idosos e pessoas com deficiência não precisam de agendamento, pois têm guichê exclusivo para atendimento presencial na Casa do Cidadão. Pessoas que não possuem acesso à internet móvel ou fixa também podem agendar no local, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Outros serviços com agendamento online

Pelo endereço agendamento.cachoeiro.es.gov.br também é possível agendar serviços da Secretaria Municipal de Saúde – vacinação, consultas de puericultura (Saúde da Criança), exame preventivo (Saúde da Mulher) e avaliação para ingresso no Programa de Controle de Tabagismo – e da Secretaria Municipal de Fazenda – atendimentos relacionados a Dívida Ativa, ITBI/Nota Fiscal Avulsa e Cadastro Mobiliário ou Imobiliário.



Outras Notícias


Mulher é detida com drogas e produtos roubados

Adolescentes consomem bebidas alcóolicas cada vez mais cedo

Trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% do benefício, diz ministério

Carnaval de Cachoeiro resgata tradicionais bonecões e homenageia artistas

Procon-ES orienta consumidor que vai curtir o Carnaval

Profissionais do Programa Mais Médicos participam de capacitação no ES

Mulheres ocupam 69% dos cargos de liderança em comunicação empresarial

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

São Pedro Damião - Doutor da Igreja

Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação a Brumadinho

Investimentos para o aeroporto de Cachoeiro serão retomados

Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Advogado cachoeirense é desautorizado a falar em nome da Vale

Nutricionista dá dicas para alimentação saudável no ambiente escolar

Dois moradores da Serra estão entre as vítimas de Brumadinho

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.