Sérgio Sampaio abre coleção de discos raros em vinil

Sinceramente_sergiosampaio

Sinceramente (1982), último álbum do cantor cachoeirense, marca lançamento da coleção nacional Três Selos.
Fruto de uma articulação entre a EAEO Records, Asustado Discos e Goma Gringa, a coleção Três Selos lança mensalmente durante o ano de 2019 uma reedição em vinil com tiragem limitada de 500 exemplares de discos clássicos, raridades e obras contemporâneas da música brasileira. O escolhido para o pontapé inicial é o disco Sinceramente, do músico capixaba Sérgio Sampaio.

O álbum com 11 faixas foi lançado de forma independente em 1982, com apoio econômico da família de sua então esposa Ângela Breitschaft e incentivo de amigos e colegas do mundo da música. Ajudou a colocar o artista de volta na cena nacional após um hiato de cinco anos sem lançar trabalhos inéditos, tendo caído no esquecimento. Foi o último disco lançado por Sérgio Sampaio, que faleceu de pancreatite em 1994, quando preparava um novo álbum com músicas inéditas.

No projeto relançado, o disco ganhou um encarte também inédito, com identidade visual do estúdio de design Bloco Gráfico e um texto exclusivo de Rodrigo Moreira, biógrafo de Sérgio Sampaio. A obra traz composições solitárias de Sampaio, exceto Cabra Cega, composta junto com o xará Sérgio Natureza. Em Doce Melodia, o artista conta também com a participação da voz inesquecível de Luiz Melodia. Os arranjos são feitos por Sérgio em parceira com o pianista Zezinho Moura e contando com participação de músicos como o guitarrista e amigo Renato Piau.

Rodrigo Moreira considera Sinceramente o disco mais lírico de Sampaio, poética e musicalmente denso, apresentando um Sérgio mais contido e reflexivo.

As vendas do vinil começaram no dia 22 de janeiro, sendo possível assinar toda coleção, recebendo um disco por mês no valor de R$ 80 cada, ou comprar as unidades em separado por R$ 95 cada.

“Os três selos têm em comum a paixão pelos discos de vinil, e coletivamente pretendem contribuir para a ampliação do catálogo da música brasileira com edições cuidadosas, tanto no áudio quanto na parte gráfica”, diz a apresentação do projeto. Para compra do disco ou mais informações é preciso acessar o site tresselos.com ou buscar as páginas de cada gravadora na internet.



Outras Notícias


Justiça suspende reajuste do pedágio na BR-101 previsto para a próxima semana

MPES investiga relação de 22 mortes com corrupção na Santa Casa de Guaçui

Descoberto esquema criminoso que atua na prefeitura e Câmara de Guaçui

São Bernardino de Sena, homem zeloso

Empresário cachoeirense morre após colidir em barranco

Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado (4)

Oito concorrem ao título de Cachoeirense Ausente de 2019

Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Sisu abre inscrições para instituições públicas de ensino no dia 2

Cadastro Nacional de Adoção passa por atualização em projeto piloto no ES

Pastoral da Pessoa Idosa emite nota contra reforma da Previdência de Bolsonaro

Cortes de verbas para universidades federais podem indicar futura privatização

Santo Atanásio - Bispo e Doutor da Igreja

Espírito Santo registra primeira morte por supergripe em 2019

Porteiro vence as dificuldades com ajuda de alunos e passa no vestibular

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.