Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Uab

Mantido pela prefeitura, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim vai ofertar, a partir deste ano, dois cursos superiores inéditos no município: Biblioteconomia e Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar.

A previsão de abertura de processo seletivo para ambos, que serão gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), é a partir de fevereiro. Os editais vão ser publicados no site cachoeiro.es.gov.br/polouab. Já o início das aulas deverá ocorrer em julho.

Viabilizada por meio de parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a graduação em Biblioteconomia (bacharelado) tem por objetivo, segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), suprir a carência de bibliotecários, bem como a necessidade de atender a Lei nº 12.244 (de 24 de maio de 2010), que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino até 2020, com a presença e atuação do profissional bibliotecário em todas as bibliotecas instaladas no país.

Já a graduação em Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar (tecnólogo) é fruto de parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“O curso de Biblioteconomia, obviamente, vai colaborar para o aumento de pessoas formadas na área, que hoje conta com poucos profissionais, além de ser muito requisitado em concursos públicos. O de Secretaria Escolar, vale ressaltar, também suprirá carências, tanto na educação, quanto na administração”, comenta Joelma Cellin, coordenadora do polo UAB Cachoeiro.

Serão abertos a partir do próximo mês, ainda, processos seletivos para o curso de pós-graduação em Gestão em Saúde (Ufes) e de licenciatura em Letras Português (Ifes).

O polo de apoio presencial da UAB em Cachoeiro está localizado na Cidade Universitária, junto ao Cecapeb, na localidade de Morro Grande. Mais informações: (28) 3521-3938.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.