Profissionais do Programa Mais Médicos participam de capacitação no ES

Medicos

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) participou do acolhimento de mais de 200 médicos do Programa Mais Médicos que vão atuar na Região Metropolitana e sul do Estado.

O evento foi realizado no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com as presenças do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; da consultora do Ministério da Educação Referência Central do Mais Médicos para as regiões Sul e Sudeste, Doriane Lima; da referência do Ministério da Saúde do Programa Mais Médicos, Neila Cavalcante; da representante titular do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosemes), Marcela Nagel Stov; e da coordenadora estadual da Comissão do Programa Mais Médicos, Tânia Mara Ribeiro.

Em sua fala, o secretário Nésio Fernandes deu as boas-vindas aos profissionais e pediu que cada um se sinta parte do Sistema Único de Saúde. “Desejo que todos vocês entendam a nobreza e a grandeza que existe em ser médico e ser médico em saúde pública. Exercitem a atenção básica com excelência, com empatia, com proximidade com o cidadão que procurar vocês. Isso pode impactar positivamente a saúde do nosso Estado”.

Capacitação

Até às 16 horas, os 209 médicos participarão de uma capacitação sobre o Programa Mais Médicos. Atualmente, o Espírito Santo conta com 476 médicos no programa, que é administrado pelo Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (21), o evento será realizado em Linhares, para os profissionais que atuarão nas regiões central e norte do Estado.



Outras Notícias


São Zacarias, Papa

Família doa órgãos de paciente com morte encefálica e salva a vida de sete pessoas

ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias

Assaltos em bancos causam insegurança nos cachoeirenses

Aos 98 anos, Mercado Municipal será revitalizado

Saiba como se prevenir contra as alergias de outono

Consumidores devem ter cuidado na hora de comprar produtos de Páscoa

Crianças com Down dão show de amor e respeito às diferenças

Perda de status de país livre de sarampo é retrocesso, diz pediatra

São Nicolau de Flue, eremita

Aeroporto de Vitória é vendido a empresa suíça por R$ 437 milhões

São Cirilo de Jerusalém, sacerdote e bispo

São Patrício, sacerdote missionário

Idosa é atropelada em cima da faixa de pedestre em Cachoeiro

Bolsonaro anuncia o fim de radares nas rodovias federais

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.