Páscoa: lojistas e fabricas de chocolate preveem 10% de aumento do faturamento no ES

Cacau-show

Há pouco mais de um mês da Páscoa, que este ano será comemorada em 21 de abril, as lojas e fábricas de chocolates já movimentam a economia com contratações que chegam a mais de sete mil novos funcionários. Empresas investem em produções especiais para o feriado, e preveem quase 10% de aumento no faturamento.

Leila Cavalieri, 40, é proprietária de duas lojas da Cacau Show no Espírito Santo, e contou que as preparações para a melhor época do ano, segundo ela, começaram cedo. “Normalmente recebemos de cinco a seis vezes mais do que o período normal, estamos desde janeiro recebendo mais produtos e consequentemente, mais vendas”.

Segundo ela, nas lojas que ficam em Vitória e a outra em Aracruz, aumentam o recebimento de produtos até dois meses antes. “Nessa temporada, o produto que mais sai são os ovos de páscoa, essa época gera até 30% mais vendas, e pelo menos 30 dias que antecedem o feriado, nós contratamos pelo menos duas novas pessoas para ajudar nas vendas. Por exemplo, só hoje recebi mais de 50% do que peço no dia a dia”.

Segundo a assessoria da Cacau Show, a empresa prevê aumentar a produção em até 11% em relação ao ano anterior, e esperam um crescimento de 9,8% no faturamento por loja. A empresa informou que para a páscoa de 2019, foram abertas 7.790 vagas temporárias, sendo 290 para indústrias e 7.500 nas lojas da rede.

Já as marcas Nestlé e Garoto se preparam desde 2018. Segundo assessoria, a produção de chocolates para a páscoa de 2019 já foi concluída desde dezembro e a partir daí as empresas já focam seu investimento no setor de marketing.

De acordo com a gerente de Marketing de Sazonais da Nestlé, Keila Broedel, a páscoa é o período mais importante do ano para a categoria de chocolates. “Esse é um dos momentos mais significativos para a Nestlé e para a Garoto. Em geral, analisamos as tendências e demandas do público para realizar investimentos certeiros em inovações e mudanças no portfólio. A ideia é adaptá-lo, a cada ano, à realidade dos consumidores e, ao mesmo tempo, lançar itens que despertem o desejo das pessoas, conciliando preços acessíveis e valor agregado”.

Segundo ela, a empresa vai colocar mais de 12 milhões de ovos de páscoa no mercado e cerca de três mil novas contratações para cargos temporários. “O portfólio oferecido este ano é composto por 50% de inovações, incentivando a interação dos consumidores com a marca. As marcas também mantiveram as linhas tradicionais de produtos que são queridos pelos consumidores, trazendo algumas renovações importantes alinhadas às tendências de mercado”, explicou.

Mais imagems

Pascoa-1-1024x894


Outras Notícias


São Zacarias, Papa

Família doa órgãos de paciente com morte encefálica e salva a vida de sete pessoas

ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias

Assaltos em bancos causam insegurança nos cachoeirenses

Aos 98 anos, Mercado Municipal será revitalizado

Saiba como se prevenir contra as alergias de outono

Consumidores devem ter cuidado na hora de comprar produtos de Páscoa

Crianças com Down dão show de amor e respeito às diferenças

Perda de status de país livre de sarampo é retrocesso, diz pediatra

São Nicolau de Flue, eremita

Aeroporto de Vitória é vendido a empresa suíça por R$ 437 milhões

São Cirilo de Jerusalém, sacerdote e bispo

São Patrício, sacerdote missionário

Idosa é atropelada em cima da faixa de pedestre em Cachoeiro

Bolsonaro anuncia o fim de radares nas rodovias federais

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.