Páscoa: lojistas e fabricas de chocolate preveem 10% de aumento do faturamento no ES

Cacau-show

Há pouco mais de um mês da Páscoa, que este ano será comemorada em 21 de abril, as lojas e fábricas de chocolates já movimentam a economia com contratações que chegam a mais de sete mil novos funcionários. Empresas investem em produções especiais para o feriado, e preveem quase 10% de aumento no faturamento.

Leila Cavalieri, 40, é proprietária de duas lojas da Cacau Show no Espírito Santo, e contou que as preparações para a melhor época do ano, segundo ela, começaram cedo. “Normalmente recebemos de cinco a seis vezes mais do que o período normal, estamos desde janeiro recebendo mais produtos e consequentemente, mais vendas”.

Segundo ela, nas lojas que ficam em Vitória e a outra em Aracruz, aumentam o recebimento de produtos até dois meses antes. “Nessa temporada, o produto que mais sai são os ovos de páscoa, essa época gera até 30% mais vendas, e pelo menos 30 dias que antecedem o feriado, nós contratamos pelo menos duas novas pessoas para ajudar nas vendas. Por exemplo, só hoje recebi mais de 50% do que peço no dia a dia”.

Segundo a assessoria da Cacau Show, a empresa prevê aumentar a produção em até 11% em relação ao ano anterior, e esperam um crescimento de 9,8% no faturamento por loja. A empresa informou que para a páscoa de 2019, foram abertas 7.790 vagas temporárias, sendo 290 para indústrias e 7.500 nas lojas da rede.

Já as marcas Nestlé e Garoto se preparam desde 2018. Segundo assessoria, a produção de chocolates para a páscoa de 2019 já foi concluída desde dezembro e a partir daí as empresas já focam seu investimento no setor de marketing.

De acordo com a gerente de Marketing de Sazonais da Nestlé, Keila Broedel, a páscoa é o período mais importante do ano para a categoria de chocolates. “Esse é um dos momentos mais significativos para a Nestlé e para a Garoto. Em geral, analisamos as tendências e demandas do público para realizar investimentos certeiros em inovações e mudanças no portfólio. A ideia é adaptá-lo, a cada ano, à realidade dos consumidores e, ao mesmo tempo, lançar itens que despertem o desejo das pessoas, conciliando preços acessíveis e valor agregado”.

Segundo ela, a empresa vai colocar mais de 12 milhões de ovos de páscoa no mercado e cerca de três mil novas contratações para cargos temporários. “O portfólio oferecido este ano é composto por 50% de inovações, incentivando a interação dos consumidores com a marca. As marcas também mantiveram as linhas tradicionais de produtos que são queridos pelos consumidores, trazendo algumas renovações importantes alinhadas às tendências de mercado”, explicou.

Mais imagems

Pascoa-1-1024x894


Outras Notícias


Justiça suspende reajuste do pedágio na BR-101 previsto para a próxima semana

MPES investiga relação de 22 mortes com corrupção na Santa Casa de Guaçui

Descoberto esquema criminoso que atua na prefeitura e Câmara de Guaçui

São Bernardino de Sena, homem zeloso

Empresário cachoeirense morre após colidir em barranco

Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado (4)

Oito concorrem ao título de Cachoeirense Ausente de 2019

Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Sisu abre inscrições para instituições públicas de ensino no dia 2

Cadastro Nacional de Adoção passa por atualização em projeto piloto no ES

Pastoral da Pessoa Idosa emite nota contra reforma da Previdência de Bolsonaro

Cortes de verbas para universidades federais podem indicar futura privatização

Santo Atanásio - Bispo e Doutor da Igreja

Espírito Santo registra primeira morte por supergripe em 2019

Porteiro vence as dificuldades com ajuda de alunos e passa no vestibular

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.