Outono chegando: limpeza correta pode prevenir doenças respiratórias

40e87490-26f7-0137-9e28-6231c35b6685--minified

O outono começa no próximo dia 20 de Março e, enquanto muitos comemoram a chegada de temperaturas mais amenas, outros temem doenças como asma, sinusite, bronquite, alergias e resfriados, mais comuns nessa época do ano. Além da queda de temperatura, o hábito de desengavetar os agasalhos e tirar de cima do armário os cobertores, é uma combinação perfeita para quem tem imunidade mais baixa recorrer aos remédios ou pronto-socorros.

Para evitar esse tipo de problema, a dica é investir em uma boa faxina, inclusive higienizando móveis e objetos de uso contínuo.

Manter portas e janelas abertas para arejar o ambiente é válido, mas também é preciso retirar toda a poeira, sujeira e os ácaros de tapetes, colchões, almofadas, travesseiros, bichos de pelúcia e cortinas, os principais vilões das alergias que, por sua vez, desequilibram o organismo.

A sugestão, portanto, é investir em equipamentos mais adequados e não só nos tradicionais aspiradores de pó. “Enquanto um aspirador de pó comum – que utiliza filtros de papel ou pano – devolve parte da sujeira aspirada ao ambiente, outros produtos utilizam tecnologia de filtragem por água, eliminam 99,99% das partículas de pós e ácaros, pois retém a sujeira aspirada na água”, explica Gerson Marçal, CEO da Pro-Aqua, empresa alemã.

Outra dica é purificar o ambiente, que além de melhorar a qualidade, também ajuda no controle da sujidade do ar. “Há diferentes motivos que levam a redução de circulação de ar nesta época do ano e uma delas é manter portas e janelas fechadas enquanto chove ou estamos no trabalho, por exemplo. Isso implica diretamente na qualidade do ar dentro do ambiente e, consequentemente, na nossa saúde”, comenta Marçal.



Outras Notícias


Casteglione é condenado por contratações irregulares

Estudo mostra que adolescentes de faixas carentes estão mais obesos

Veículos a partir de R$ 2 mil serão leiloados pela Seger neste sábado (13)

Governo vai mudar Mais Médicos de novo, para reincorporar cubanos

Calculo da hidratação: veja o quanto de água é preciso beber no inverno

Sequela de zika em bebê pode surgir após 2 anos

Comissão do Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue

Neurocientista brasileira da Rede Sarah recebe prêmio internacional

São Bento

Trânsito muda na região do Parque de Exposições para Festa de Cachoeiro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Trânsito muda no Centro, neste sábado (29), durante Desfile Cívico Escolar

Mostra fotográfica resgata história da Festa de Cachoeiro

Diogo Nogueira é a atração do dia 29 na Festa de Cachoeiro

Governo vai lançar plano do 'gás mais barato

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.