Outono chegando: limpeza correta pode prevenir doenças respiratórias

40e87490-26f7-0137-9e28-6231c35b6685--minified

O outono começa no próximo dia 20 de Março e, enquanto muitos comemoram a chegada de temperaturas mais amenas, outros temem doenças como asma, sinusite, bronquite, alergias e resfriados, mais comuns nessa época do ano. Além da queda de temperatura, o hábito de desengavetar os agasalhos e tirar de cima do armário os cobertores, é uma combinação perfeita para quem tem imunidade mais baixa recorrer aos remédios ou pronto-socorros.

Para evitar esse tipo de problema, a dica é investir em uma boa faxina, inclusive higienizando móveis e objetos de uso contínuo.

Manter portas e janelas abertas para arejar o ambiente é válido, mas também é preciso retirar toda a poeira, sujeira e os ácaros de tapetes, colchões, almofadas, travesseiros, bichos de pelúcia e cortinas, os principais vilões das alergias que, por sua vez, desequilibram o organismo.

A sugestão, portanto, é investir em equipamentos mais adequados e não só nos tradicionais aspiradores de pó. “Enquanto um aspirador de pó comum – que utiliza filtros de papel ou pano – devolve parte da sujeira aspirada ao ambiente, outros produtos utilizam tecnologia de filtragem por água, eliminam 99,99% das partículas de pós e ácaros, pois retém a sujeira aspirada na água”, explica Gerson Marçal, CEO da Pro-Aqua, empresa alemã.

Outra dica é purificar o ambiente, que além de melhorar a qualidade, também ajuda no controle da sujidade do ar. “Há diferentes motivos que levam a redução de circulação de ar nesta época do ano e uma delas é manter portas e janelas fechadas enquanto chove ou estamos no trabalho, por exemplo. Isso implica diretamente na qualidade do ar dentro do ambiente e, consequentemente, na nossa saúde”, comenta Marçal.



Outras Notícias


Começa primeira etapa da reforma do calçadão da Beira Rio

Rematrículas da Rede Estadual do ES vão até 26 de novembro

Conheça os vilões na conta de energia elétrica

Mulher é presa após tentar matar o marido enquanto dormia em Vargem Alta

Grande quantidade de drogas é apreendida pela Polícia Militar em São José do Calçado

Mistério! Caixão é encontrado na rua e assusta moradores de Guaçuí

Conceição da Barra recebe orientações sobre possível chegada de óleo no Espírito Santo

Prefeitura abre novo processo seletivo para contratação temporária

Veja como tirar nota mil na redação do Enem

São Frumêncio

Santa Teresinha do Menino Jesus

São Jerônimo

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Cinco candidatos disputam prefeitura de Castelo-ES

Estado tem 38 casos suspeitos de sarampo sendo investigados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.