Concurso de covers, shows e city tour em homenagem a Roberto Carlos

Cou

Nesta semana, a Praça Jerônimo Monteiro, localizada no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, receberá uma série de atrações da agenda de homenagens ao cantor Roberto Carlos, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). No último dia 19, o artista cachoeirense comemorou 78 anos.

Na próxima quinta (25), às 18h, os fãs do ‘rei’ poderão apreciar suas canções interpretadas por sete cantoras, no show “Elas cantam o Rei”. A apresentação contará com a participação de Eliana Sabino (Piúma), Nana Nunes (Marataízes), e Andressa Lis, Valéria Rezende, a dupla LILOH, Duda Felipe e Amélia Barreto, de Cachoeiro.

A programação continua, na sexta-feira (26), a partir das 19h, com o 1º Encontro de Covers Mirins, com o qual a Semcult convida as famílias a caracterizarem suas crianças como Roberto Carlos e seus amigos mais conhecidos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Durante o evento, haverá sorteio de um violão infantil para os participantes.

Ainda no mesmo dia, às 20h, será a vez do público curtir o 2º Concurso Nacional de Covers do Rei – “Prêmio Zunga” (apelido do cantor, na infância). No total, serão quatro covers concorrentes: Robson Barboza Carvalho, de Minas Gerais, e os capixabas João Luiz de Souza, Jorge Luiz Biazatti e Marcos Antônio Rodrigues.

City tour

Já no sábado (27), os vencedores do inédito concurso “Minha história com o Rei”, lançado pela prefeitura, participarão do city tour afetivo, com visitação aos lugares que marcaram a infância do rei da música brasileira, na cidade onde nasceu.

Os ganhadores, Kleber Galvão de Siqueira e Robson Carvalho, são dos estados de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, e contaram, em vídeos curtos, toda sua admiração pelo artista.

O ponto de partida do passeio será o Museu Ferroviário, às 9h. Depois, o roteiro segue para estátua em homenagem ao rei, localizada na Praça Pedro Cuevas Júnior. Em seguida, serão visitados a Casa de Cultura Roberto Carlos, local em que o artista viveu na infância, o Conservatório de Música, onde o cantor deu os primeiros passos da carreira, a Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), que foi frequentada por Roberto e sua família, e o acervo de dona Gercy, uma grande admiradora do cantor cachoeirense e que tem uma vasta coleção de objetos e documentos sobre o artista.

Por fim, fechando a agenda, munícipes e turistas estão convidados a participar de shows musicais em homenagem a Roberto Carlos, que também acontecerão no sábado (27), na Praça Jerônimo Monteiro, a partir das 19h.

“Estas atrações, que são todas abertas ao público, foram feitas com grande carinho, neste mês que é dedicado à comemoração do aniversário de Roberto Carlos. Receber os fãs e admiradores do maior ídolo da música do Brasil é uma honra para a nossa cidade”, frisa o subsecretário de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Giro Gastronômico do Rei 2019 continua

O Giro Gastronômico do Rei 2019, outra atração da programação, prossegue até o dia 30 de abril, com 19 estabelecimentos – entre bares e restaurantes – servindo pratos especiais, batizados com nomes de músicas que fizeram sucesso na voz do cantor cachoeirense. A lista dos estabelecimentos participantes, com os respectivos pratos, pode ser conferida no site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.



Outras Notícias


Justiça suspende reajuste do pedágio na BR-101 previsto para a próxima semana

MPES investiga relação de 22 mortes com corrupção na Santa Casa de Guaçui

Descoberto esquema criminoso que atua na prefeitura e Câmara de Guaçui

São Bernardino de Sena, homem zeloso

Empresário cachoeirense morre após colidir em barranco

Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado (4)

Oito concorrem ao título de Cachoeirense Ausente de 2019

Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Sisu abre inscrições para instituições públicas de ensino no dia 2

Cadastro Nacional de Adoção passa por atualização em projeto piloto no ES

Pastoral da Pessoa Idosa emite nota contra reforma da Previdência de Bolsonaro

Cortes de verbas para universidades federais podem indicar futura privatização

Santo Atanásio - Bispo e Doutor da Igreja

Espírito Santo registra primeira morte por supergripe em 2019

Porteiro vence as dificuldades com ajuda de alunos e passa no vestibular

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.