in ,

Saiba como jogar Valorant em PC fraco e melhorar o FPS

Valorant é um jogo criado pela plataforma Riot Games e que está disponível gratuitamente para download em computadores. O jogo foi lançado em junho de 2020 e promete competir com jogos como CS:GO e Overwatch. 

Infelizmente, quem fizer o download do jogo em um computador fraco pode enfrentar problemas na hora de jogar, como travamentos e queda de FPS. Para melhorar o desempenho, confira uma série de configurações para melhorar a sua jogabilidade.

Fique de olho nos requisitos

O jogo requer um hardware básico e oferece requisitos mínimos, portanto computadores ou notebooks lançados nos últimos nove anos é suficiente para que você consiga rodar o jogo tranquilamente. 

Para rodar o jogo a 30 FPS, basta um computador com qualquer edição de 64 bits a partir do Windows 7, são necessários 4 GB de memória RAM, processador Core 2 Duo E8400 (CPU Intel lançada ainda em 2008) e uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000 com 1 GB de memória.

Altere as configurações do jogo

Felizmente, o jogo permite que você altere as configurações gráficas para que ele funcione com um desempenho muito melhor. Geralmente, o jogo altera as configurações para funcionar melhor no seu computador, mas você ainda pode fazer algumas modificações.

Abra as “Configurações” do jogo e em “Vídeo > Geral” você pode diminuir a resolução. Diminuir a resolução faz com que a placa gráfica sofra menos esforço e permite que ela processe cada quadro gráfico mais rapidamente.

Na aba de Qualidade de Gráficos o ideal é que você baixe a qualidade do game, principalmente se o seu computador for um pouco mais antigo.

Feche navegadores e abas que consomem muita memória

O ideal é que você evite ficar com abas de navegadores abertas, principalmente as do Google Chrome, que consomem uma quantidade extrema de memória RAM do seu computador. 

O melhor é que você também feche outros aplicativos que estejam abertos e deixe apenas o Valorant rodando no seu computador.

Atualize os drivers 

É fundamental manter os drivers atualizados. Esse tipo de software funciona como um controlador da placa diante do sistema e, em muitos casos, pode garantir um pouco mais de performance a cada nova versão disponibilizada pelos fabricantes.

O processo de atualização de drivers pode variar um pouco a depender do fabricante da sua placa. Mas, em geral, você pode usar os sites oficiais das fabricantes para procurar versões mais recentes.

Alterar os planos de energia, modo de jogo do windows e bloqueio de aplicativos em segundo plano também funcionam para melhorar a qualidade do seu jogo, mas apenas as primeiras configurações já vão fazer a sua jogabilidade melhorar. 

Written by Roberto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Twitch Prime libera 22 jogos clássicos de graça em nova promoção

Larissa Manoela é zoada pelo namorado em vídeo e diverte fãs