Lançada nesta segunda-feira, ação da deputada federal Sílvia Cristina, junto com a Fundação Pio XII, visa reduzir a espera pelas cirurgias
Lançado na manhã desta segunda-feira (12), o Olhar de Amor já atendeu os 50 primeiros pacientes no mesmo dia do lançamento.
“A informação é de que serão 50 pacientes atendidos diariamente. E o mais importante: os que foram atendidos nesta segunda-feira, já saíram com suas cirurgias agendadas para a primeira quinzena de junho. Muito feliz que essa ação está iniciando, para restaurar a visão de quem precisa”, destacou a parlamentar.
O programa Olhar de Amor prevê também a realização de cirurgias em Porto Velho e no Cone Sul, no segundo semestre e no começo do próximo ano, respectivamente. Todo o material necessário à realização dos procedimentos já foram adquiridos e trazidos para o Centro em Ji-Paraná.
No primeiro momento, a prioridade é ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias de cataratas. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h e os pacientes interessados devem levar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.