A mais recente rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (17), mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) nas simulações de segundo turno para a eleição presidencial de 2026.
Apesar do bom desempenho nas sondagens, Bolsonaro permanece inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Haddad tem pior desempenho
A pesquisa também testou dois cenários com Fernando Haddad como nome do PT. No primeiro, Haddad pontua 38,4%, contra 43,9% de Bolsonaro. Já no segundo, o ministro da Fazenda marca 37%, enquanto Tarcísio atinge 39% — também um empate técnico, mas com desvantagem para o petista.
O levantamento CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 11 e 15 de junho, em entrevistas presenciais realizadas em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.