Elero leva novas etapas do Projeto Acelero Enem 2025 a Ji-Paraná e Cacoal neste final de semana

 

Com aulas gratuitas em seis disciplinas, projeto da Elero prepara estudantes para o Enem e já impactou mais de 1,5 mil jovens em Rondônia


Edição em Ariquemes reuniu centenas de estudantes (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Porto Velho, RO – A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) segue ampliando suas ações educacionais em diferentes regiões do estado e anuncia novas etapas do “Acelero Enem 2025”. A iniciativa tem como objetivo oferecer reforço gratuito aos estudantes na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A primeira atividade desta rodada acontece neste sábado, 4 de outubro, em Ji-Paraná, das 15h30 às 21h30, na Igreja Assembleia de Deus Madureira, localizada na Avenida Manoel Franco, bairro Nova Brasília.


Projeto Acelero Enem no município de Rolim de Moura (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

Já no domingo, 5 de outubro, será a vez de Cacoal receber o aulão, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Jardim Clodoaldo, das 8 às 13h30.


São ministradas diversas disciplinas durante a aula (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

As disciplinas contempladas nesta edição serão química, português, biologia, matemática, sociologia e redação.

Com a proposta de democratizar o acesso ao conhecimento e ampliar as chances de sucesso dos jovens rondonienses, o Acelero Enem tem se consolidado como uma das principais iniciativas de apoio acadêmico no estado.


Lançamento do projeto Acelero Enem em Porto Velho aconteceu na sede da Alero e lotou o auditório (Foto: Thyago | Secom ALE/RO)

O diretor-geral da Elero, Welys Assis, destacou a importância do Enem como porta de entrada para o ensino superior e ressaltou o apoio do idealizador do projeto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Alex Redano (Republicanos). Ele lembrou ainda que os municípios de Porto VelhoAriquemes, Rolim de Moura e Vilhena já receberam o Acelero Enem, reunindo mais de 1,5 mil alunos.