in ,

Aprenda a otimizar seu PC Windows 10 para deixar o PC mais rápido para jogos

Existe a possibilidade de otimizar o sistema do seu computador para aumentar a qualidade enquanto você estiver jogando e, para fazer isso, é extremamente fácil e você só precisa seguir algumas dicas que iremos te passar.

Ao otimizar o seu computador, você irá forçar o sistema a economizar desempenho para melhor performance nos jogos, impedir sustos com as atualizações automáticas, ajustar o comportamento de mouse e interface gráfica, além de ativar o “Modo de Jogo” da Microsoft.

Para saber todas as técnicas para deixar o seu computador com Windows 10 ainda mais rápido, basta seguir lendo a nossa matéria!

Ativando o Modo Jogo

O Modo de Jogo está disponível nas configurações do Windows 10. Ele altera as configurações de atualizações automáticas e também remove notificações que pedem que o usuário reinicie o sistema. Além disso, a Microsoft afirma que esse modo deixa o sistema do computador mais estável enquanto está rodando jogos.

Para adicionar o recurso, basta usar a busca do sistema com as palavras “modo de jogo”. Inicialmente, esta opção fica configurada como padrão. Depois de ativar o modo, você seguirá para a próxima configuração.

Melhore a performance de rede

Principalmente para quem joga online, manter a conexão estável durante uma partida é essencial e, por isso, as configurações de rede devem ser alteradas para que certas limitações não provoquem erros.

Uma alternativa é mudar para um DNS mais rápido do que o geralmente é fornecido pelo seu provedor de acesso. Os endereços fornecidos pelo Google que tem melhor funcionalidade são 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e, para adicioná-los, basta abrir as suas configurações de rede, selecionar DNS personalizado e adicionar os endereços nos campos selecionados.

Desative as atualizações automáticas

As atualizações automáticas do sistema acabam deixando o seu computador lendo e roubando uma parte da conexão necessária, principalmente para os jogadores online. 

Para desativar rapidamente as atualizações automáticas, use a barra de pesquisa e pesquise pelas palavras “Windows Update”. Na tela de configuração do recurso, pause a busca automática para interromper as atualizações.

Libere mais energia

Essa dica serve, principalmente, para os usuários do notebook. O seu computador provavelmente está operando com certa economia de energia, para aumentar o tempo ativo, mas isso acaba reduzindo o desempenho na hora de jogar.

Para mudar as configurações, pesquise por “energia” na barra de pesquisa e selecione a opção de escolher um plano de energia. Na nova tela, você deverá selecionar o alto desempenho.

Estas são as dicas principais para que o seu sistema seja otimizado, mas caso você queira deixá-lo ainda mais rápido, é possível desativar a aceleração do mouse, manter os drivers do sistema sempre atualizados e reduzir os efeitos gráficos do Windows, mas alterando apenas as primeiras configurações você já conseguirá jogar MUITO bem. 

Written by Roberto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Profissionais temem serem substituídos por inteligência artificial

Serviços do governo que estão disponíveis virtualmente