in ,

‘Autenticação falhou’: como resolver erro no Free Fire

O Free Fire é um jogo que conquistou rapidamente as pessoas que gostam do estilo de Battle Royale. Criado pela Garena, o seu personagem é deixado no meio de uma ilha e o objetivo é conseguir suprimentos e destruir outros competidores.

Infelizmente, muitos usuários estão relatando problemas na hora de entrar no jogo, pois a notificação “Autenticação Falhou” fica bloqueando o login. Hoje, nós separamos algumas dicas para você solucionar esse problema. Confira!

Limpe o cache do jogo

A limpeza do cache é o mais recomendado quando os jogadores não estão conseguindo logar usando Facebook, Google ou VK. Nesses casos, a limpeza faz com que os dados do jogo sejam apagados e ele retorne às configurações iniciais.

Em sistema iOS não é possível apagar os dados, mas no Android você deve entrar nas configurações e, em seguida, aplicativos. Na aba de aplicativos você seleciona o Free Fire e apaga os dados em cache do jogo.

Testar redes diferentes

Ter uma conexão estável com a internet é essencial para que você jogue Free Fire com 100% da sua jogabilidade. A falha de rede também é capaz de apresentar a falha de conexão, por isso o recomendado é testar várias redes Wi-Fi ou 4G para ver qual funciona melhor.

No caso do problema persistir, você pode testar em outro celular, pois alguns smartphones possuem recepção de rede melhor do que outros.

Não jogar com o celular carregando

Segundo a desenvolvedora do jogo, usar o celular para jogar enquanto ele está carregando pode fazer com o sistema e os componentes do celular fiquem super aquecidos e, consequentemente, você terá uma perda de desempenho.

Nesse caso, o recomendado é que o jogador efetue o carregamento do seu smartphone algumas horas antes de iniciar a jogar, dessa forma ele não terá o problema de ficar com pouca bateria durante uma partida. 

Fechar todos os aplicativos em segundo plano

Algo que faz com que o jogo tenha uma perda gigante de desempenho é deixar vários aplicativos abertos em segundo plano, consumindo rede, bateria e sistema do seu celular. É recomendado que você fecha todos esses aplicativos e, além disso, desative o modo de economia de energia, pois ele deixa o celular mais lento. 

Reportar

Por fim, caso você se depare com a mensagem de “Autenticação Falhou” depois de ter seguido esses passos, você pode reportar o problema diretamente a desenvolvedora do jogo, através do FF Suporte.

Na plataforma, o player deve preencher um formulário com endereço de-mail, nick do jogo, número do ID, marca, modelo do celular e versão do jogo, além de descrever o problema. A plataforma também aceita o anexo de arquivos que ajudem no embasamento do problema.

Written by Roberto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Serviços do governo que estão disponíveis virtualmente

Ursos polares no Minecraft: Entenda como funcionam!