Agenda articulada pelo senador Jaime Bagattoli contou com a participação de representantes do Executivo e do Legislativo estadual.
Em busca de alternativas e soluções imediatas para os problemas ocasionados pela interdição parcial da ponte sobre o Rio Candeias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada pelo tesoureiro da entidade e prefeito de São Felipe D’Oeste, Sidney Borges, participou de reunião institucional com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quarta-feira (21), em Brasília.
A agenda foi articulada pelo senador Jaime Bagattoli, que tem acompanhado de perto a situação da ponte e informou, durante o encontro, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou a chegada, ainda nesta semana, dos equipamentos e maquinários necessários para a realização das intervenções emergenciais na estrutura.
Atualmente, o tráfego na travessia ocorre apenas pela ponte antiga, em sistema de “pare e siga”, permitindo a passagem de apenas um caminhão por vez. Com a chegada dos equipamentos, a expectativa é que a ponte nova (inaugurada em 2009 e atualmente totalmente interditada) receba os reparos necessários e, em breve, volte a operar, liberando o fluxo nos dois sentidos.
Representando a AROM, o prefeito Sidney Borges destacou a importância da união institucional para a superação dos desafios enfrentados pelos municípios.
“A busca conjunta pelas melhores soluções é o caminho mais eficaz. Essa atuação coordenada entre os senadores, os municípios, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e toda a bancada federal é fundamental para evitar que a população continue sendo prejudicada”, ressaltou.
Além dos representantes da AROM e do senador Jaime Bagattoli, participaram da reunião o senador Marcos Rogério, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, deputado estadual Cássio Gois, representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, e o subchefe da Casa Civil, Carlos Magno, representando o Governo de Rondônia.
A AROM reafirma, com essa agenda, seu compromisso de atuação permanente na defesa dos interesses municipalistas e na articulação de soluções que garantam infraestrutura adequada e segurança para a população de Rondônia.