Porto Velho, RO – O governo de Rondônia, sob a gestão do governador Marcos Rocha, mobilizou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e outros órgãos para garantir a segurança de motoristas na BR-425, em Nova Mamoré, afetada por alagamentos. Com o apoio de guinchos e equipes 24 horas, a operação visa minimizar os impactos das inundações e oferecer suporte logístico imediato.
Em um esforço conjunto coordenado pelo governo de Rondônia, o Detran-RO tem se destacado nas ações de apoio à população afetada pelas inundações na BR-425, especificamente no município de Nova Mamoré.
A atuação do Detran-RO no local está sendo minuciosamente planejada e executada, com a mobilização de guinchos e servidores para garantir a segurança dos motoristas que precisam transitar por áreas afetadas pelo alagamento.
Desde o dia 28 de março, o governo do estado tem se empenhado em dar respostas rápidas e eficazes à crise, mantendo sua missão de preservação de vidas e bem-estar da população como prioridade.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou a agilidade da equipe na montagem de uma operação eficiente, que conta com dois guinchos do Detran-RO e um adicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).
“Estamos desde o início do ocorrido, oferecendo suporte logístico para garantir que o tráfego de veículos seja feito de forma segura, sem deixar que a população de Nova Mamoré fique desassistida”.
O trabalho é coordenado de forma integrada, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Defesa Civil estadual e uma série de viaturas de apoio. A presença de servidores do Detran-RO, que atuam de forma ininterrupta no local, mostra a determinação do governo em proporcionar soluções práticas e rápidas, principalmente nas situações de risco iminente para os motoristas.
O governador Marcos Rocha tem enfatizado a importância do trabalho conjunto entre as diversas entidades, destacando que a rápida resposta às necessidades da população é uma das marcas do governo estadual.
“Onde houver necessidade, estaremos presentes com ações rápidas e eficientes. A segurança das pessoas é nossa maior prioridade. Não podemos permitir que uma situação como essa se agrave”, pontuou.