Governador Marcos Rocha lança plano para impulsionar pesca esportiva em Rondônia

Porto Velho, RO – Em mais um passo estratégico rumo à consolidação de Rondônia como referência no turismo sustentável, o governador de RO Marcos Rocha lançou, nesta quarta-feira (02) em Alta Floresta do Oeste, o Plano de Desenvolvimento do Turismo da Pesca Esportiva de Rondônia. A ação integra um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 6,7 milhões, com foco no crescimento econômico regional, na geração de emprego e renda e na preservação ambiental.

O plano tem como objetivo regulamentar e implementar de forma sustentável o turismo de pesca esportiva no estado, com critérios e diretrizes claras para fomentar a atividade de maneira responsável. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com envolvimento do trade turístico, associações, agências de turismo e instituições como o Sistema S.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Governo de Rondônia trabalha com planejamento e visão de futuro. Temos uma vocação natural para a pesca esportiva, e agora estamos garantindo que esse potencial se transforme em oportunidade para quem vive do turismo e para quem ama a natureza. Vamos crescer com responsabilidade, valorizando nosso povo e nossas águas”, destacou o governador Marcos Rocha.

EXPANSÃO

A proposta abrange os municípios de Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Porto Velho, que possuem grande potencial hídrico e natural.

Com o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo da Pesca Esportiva, Rondônia avança na profissionalização da cadeia turística, estimulando o desenvolvimento regional. O evento reforça o papel de Rondônia como protagonista na agenda verde da Amazônia, ao aliar turismo, conservação e economia em uma só política pública.