O tempo continua sob alerta: desta vez, o comunicado é para as precipitações elevadas

Para os próximos dez dias, as chuvas continuarão muito intensas e, desta vez, as instabilidades atmosféricas causarão um nível de precipitação elevado.

 

Do noroeste do Amazonas, abrangendo todo o estado de Rondônia, essas áreas serão impactadas diretamente pelas chuvas previstas para esta terça-feira (18). São chuvas de potencial -3, com grau de severidade, principalmente em municípios com infraestrutura deficitária. A intensidade dessas precipitações pode contribuir para o alagamento de ruas.

Essas chuvas estão previstas para ocorrer nas próximas horas, dentro de um período de 24 horas, ou seja, entre hoje e quarta-feira (19). No caso de Rondônia, as tempestades devem atingir toda a região, incluindo a capital, Porto Velho.

O tempo continua sob alerta: desta vez, o comunicado é para as precipitações elevadas - News Rondônia

Apesar da intensidade, essas precipitações estão dentro da normalidade, principalmente devido ao inverno amazônico, que começou em dezembro e se estenderá até meados de maio.

Nesse cenário, segundo o MetSul, as chuvas previstas correspondem a 60% a 70% do volume total esperado para o ano. Rondônia, Pará, Acre, Amazonas e Amapá serão os estados mais afetados no intervalo dos próximos dez dias, o que exige atenção redobrada da população para o risco de chuvas extremamente intensas.

- Advertisement -

+Notícias