É o que apontam diversos estudos e tendências de mercado. O tempo gasto nas redes caiu 11% em um ano, e o uso geral da internet retraiu 7,1%. O público está saturado de conteúdo raso, excesso de notificações, e cansado do ambiente tóxico e artificial dos feeds.
🧠 Termos como “brain rot” (podridão cerebral) e o aumento de sentimentos de solidão associados às redes têm motivado muitos a buscar desintoxicação digital e priorizar conteúdos mais profundos como podcasts, newsletters e… rádio.
🎙️ E onde entra o rádio nisso tudo?
Num cenário de cansaço digital e busca por conexões reais, o rádio se fortalece como mídia de confiança, espontânea, imersiva e com enorme alcance local.
✔️ É ao vivo.
✔️ Tem voz humana, sem filtros.
✔️ Acompanha o ouvinte no carro, no trabalho e em casa.
✔️ E entrega resultados para quem anuncia.
📢 Enquanto as redes lutam para manter engajamento com IA e vídeos interativos, o rádio já está presente na rotina diária de milhões, com credibilidade e proximidade.